Policiais civis de Três Corações prenderam, em dez dias, 09 suspeitos envolvidos em dois diferentes homicídios na cidade. Todos foram encontrados durante diligências da operação Scarface. Confira abaixo as duas ocorrências:
Três presos nesta semana
Nessa terça-feira (24), três suspeitos, de 20, 23 e 26 anos, foram detidos, suspeitos de matar um homem, de 23 anos, por desentendimento relacionado ao tráfico de drogas. A motivação do crime, segundo apurado, seria um desentendimento devido ao fato de a vítima e um dos suspeitos terem sido presos por tráfico de drogas, e a vítima não ter assumido sozinha a propriedade dos entorpecentes apreendidos.
Quando a vítima saiu da prisão, ela chegou a ser impedida de comercializar drogas no antigo local, onde um dos envolvidos teria assumido o comércio ilícito. A vítima teria sido atraída pelo suspeito de 26 anos dizendo que iria repassar um revólver a ela, caso aceitasse trabalhar vendendo drogas para o investigado. No dia seguinte, quando a vítima foi até o local, ela foi surpreendida pelo homem de 23 anos, que desferiu diversos disparos de arma de fogo no rosto e no tórax da vítima.
Depois disso, o trio teria fugido por uma mata, não sendo mais localizado. As investigações apontam que o suspeito de 23 anos teria entregado a arma do crime para o de 20 anos e se escondido na cidade de São Thomé das Letras.
A PCMG representou pelo mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, deferidos pela Justiça. Em posse das ordens judiciais, o trio foi preso e encaminhado à delegacia, onde foram ouvidos e levados posteriormente ao sistema prisional. Os trabalhos policiais continuam até a conclusão do inquérito.
Seis detidos na última semana
Quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na última semana. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra os suspeitos, de 19, 28 e dois de 22 anos, e ordens judiciais de internação dos adolescentes, de 14 e 17 anos. O grupo é investigado pela morte de um homem, de 24 anos, fato ocorrido no dia 9 de agosto.
Ainda durante a ação, policiais apreenderam um pedaço de madeira que pode ter sido utilizado no crime e celulares. O grupo teria utilizado um pedaço grande de madeira maciça (de uma cama) e dois canivetes para matar a vítima.
Conforme apurado, a motivação para o homicídio seria a negativa da vítima em devolver um revólver calibre 38 ao grupo, bem como a tentativa dela de se apropriar de entorpecentes que estariam escondidos na casa de um dos investigados. A Polícia ainda investiga como motivação uma tentativa de abuso da vítima cometida contra a irmã de outro suspeito.
Os quatro suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e os adolescentes, para centro socioeducativo. Participaram da operação 19 policiais civis, pertencentes à Delegacia Regional de Polícia em Três Corações. As investigações prosseguem.