Entre as regiões produtoras de café do Brasil, as últimas madrugadas foram frias no Sul de Minas Gerais, mas sem geadas. Em Cabo Verde, o termômetro da Cooxupé registrou 2,9 ºC. Além disso, choveu aproximadamente 20mm nas últimas 24 horas em Viçosa, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
As próximas madrugadas já não serão tão frias e a próxima onda polar prevista para o início da semana que vem também não trará geadas às áreas produtoras. Entre esta semana e a próxima, há previsão de chuva em boa parte das áreas produtoras. O acumulado, no entanto, ficará abaixo dos 10mm em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Mogiana. Apenas entre o Paraná e Alta Paulista, o acumulado passa dos 20mm.
A chuva retornará a partir de quarta, 26, nas áreas de café e prosseguirá até 02 de junho com acumulado desde os 15mm no Cerrado até 80mm em alguns municípios entre a Mogiana e o sul de Minas Gerais. Apesar da previsão de queda na temperatura, não há risco de geadas às áreas produtoras pelos próximos 15 dias.
Com informação da Agência Safras