A circulação de ventos na média atmosfera, juntamente com a presença de uma massa de ar seco em superfície, impediu a formação de nuvens carregadas sobre a maior parte do Sudeste do Brasil, além de afastar as frentes frias da Região. Com isso, os primeiros dias do outono foram marcados por predomínio de um ar mais quente e seco. Entretanto, a chuva voltou a aparecer em Varginha neste domingo (28).
A semana começa com mais sol e calor em Varginha, mas pancadas de chuva devem atingir a cidade ainda nesta segunda-feira. Já pode chover forte entre a tarde e a noite, com raios e rajadas de vento, no Sul de Minas Gerais. O acumulado de chuva vai passar dos 100mm em várias áreas da região Sudeste até o começo de abril.
Em Varginha, a máxima para esta segunda-feira (29), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de 35°C, com mínima de 23°C. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas fechadas à tarde e chuvas isoladas à noite.
Já na terça-feira (30), os termômetros ficam entre os 21°C e 32°C. O céu deve permanecer nublado durante a tarde, com pancadas de chuva e trovoadas preparadas, e encoberto durante a noite. A máxima marcada para umidade do ar é de 80%.
A quarta-feira (31), último dia de março, será um dia com muitas nuvens, períodos de chuva e queda de temperatura em áreas do Sudeste. Na maior parte de Minas Gerais ainda faz sol ao longo do dia. As pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite no estado. Em Varginha, os termômetros ficam entre os 16°C e 30°C, sob muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas melhores durante o dia.
Na quinta-feira (1º), os termômetros continuam entre 16°C e 30°C, com poucas nuvens no céu. Assim como sexta-feira (02), quando a mínima esperada é de 14ºC.