Valeu o ingresso. Se tem uma frase que resume a partida entre VEC e Fluminense de Araguari, com certeza seria essa. Num jogo recheado de golaços, o rubro negro de Varginha levou a melhor sobre os visitantes: 3 a 2. O destaque da partida foi o meia Thiago Carvalho, que marcou dois golaços e levou os torcedores ao delírio no estádio Melão.
O jogo começou complicado devido à forte chuva que caiu em Varginha. Mesmo assim, o VEC partiu para cima do adversário. Logo no primeiro lance o artilheiro Fernando Roberto foi derrubado na área, mas o juiz deixou o jogo seguir. Nos primeiros 15 minutos, o VEC tomou conta da partida, mas não conseguia transformar a posse de bola em oportunidades de gol. O Fluminense só assustou aos 22 minutos. Tafael recebeu livre e cara a cara com o goleiro Nilson, bateu colocado. A Muralha Rubro Negra cresceu no lance e mandou para escanteio.
Logo depois, o VEC abriu o marcador. O artilheiro Fernando Roberto recebeu a bola na entrada da área, pelo lado direito. Ele tirou o marcador da jogada, com um lindo drible, e chutou forte no canto, sem chances para o goleiro Dida. Um golaço que incendiou o Melão. Alguns minutos depois, o artilheiro quase ampliou. Tiago Lima bateu uma falta na pequena área, Fernando Roberto acertou uma boa cabeçada, mas o goleiro defendeu. No rebote ele mesmo tocou na bola antes da zaga cortar para escanteio.
Aos 35, o Fluminense chegou ao empate. Flávio recebeu uma excelente bola e tentou driblar o goleiro Nilson, pelo lado esquerdo. O arqueiro derrubou o atacante e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Leandro Alves, acertou um lindo chute, no ângulo direito, sem chances para a defesa. Aos 40 minutos, um lance inusitado, o meia Fábio, do Fluminense cometeu uma falta boba no meio de campo. O jogador recebeu amarelo por reclamação e partiu ainda mais acintosamente para cima do árbitro, que não teve dúvidas e mostrou o vermelho. Mas o que podia ser motivo de comemoração, logo virou pesadelo. Cinco minutos mais tarde, utilizando a famosa compensação, o juiz do jogo mostrou cartão vermelho para o zagueiro Eli, do VEC, que já tinha amarelo e cometeu uma falta que não exigia a expulsão. Final do primeiro tempo: VEC 1 x 1 Fluminense, com cada equipe contando com apenas 10 atletas.
O técnico Baroninho aproveitou o intervalo para mexer no time. Ele sacou Douglas e colocou Matheus Lucena no jogo. Mas logo no primeiro minuto um susto: Júlio recebeu a bola pela esquerda e acertou um petardo que explodiu no travessão do goleiro Nilson. Mas o VEC respondeu a investida tricolor com um golaço. Aos oito da segunda etapa, Thiago Carvalho dominou na intermediária e soltou uma bomba. A bola chegou a tocar no travessão, antes de morrer no ângulo direito de Dida. Um golaço, que vai ficar por muito tempo na memória dos torcedores.
Quatro minutos depois Nilson salvou o VEC de novo. Caetano invadiu a área e soltou a bomba. A Muralha defendeu no reflexo. Logo depois, o goleiro se machucou sozinho, ao cobrar um tiro de meta. Ele sentiu um estiramento na coxa e teve de deixar a partida ovacionado pela torcida. O reserva Fábio ganhou sua primeira chance no campeonato. Mas ele não teve muita sorte. No primeiro lance, Leandro Alves, acertou um lindo chute de fora da área, fazendo mais um golaço, o quarto da partida. Tudo igual de novo.
A atuação do árbitro, que já se destacava pela falta de senso, só piorou com o final do jogo. Paulo Vítor sofreu um pênalti claro. Mas o juizão, além de não marcar, deu cartão amarelo para o rubro negro por simulação. Aos 30 minutos, Baroninho queimou sua última ficha. Trocou Bruninho por Uellington Carioca. Logo depois foi a vez da estrela do goleiro Fábio brilhar. Tafael recebeu livre e bateu. O goleiro saiu do gol e fez uma das defesas mais bonitas do jogo.
Aos 35 minutos, o VEC tinha uma falta para cobrar da intermediária. Matheus Lucena rolou a bola e, de novo, Thiago Carvalho acertou uma bomba, sem chances para o goleiro Dida. VEC na frente de novo e uma enorme festa nas arquibancadas. Os minutos finais foram tensos. O Fluminense partiu para cima tentando buscar o empate, mas a zaga do VEC espanava tudo o que via pela frente. E foi assim até o final da partida: VEC 3 x 2 Fluminense.
Depois do encerramento, a torcida não arredou o pé do estádio e os jogadores festejaram bastante. Mas o momento mais bonito da comemoração foi protagonizado pelo goleiro Nilson, que deixou o banco de reservas e atravessou todo o gramado pulando num pé só e atirou a camisa para a torcida. É o novo ídolo do VEC nesta temporada. Apesar da felicidade pela grande vitória, o goleiro estava um pouco abatido na saída do vestiário. “Senti uma fisgada muito forte e vou agora para São Paulo para iniciar o tratamento o quanto antes. A vantagem é que temos 21 dias de folga agora e espero me recuperar bem e voltar logo a campo”, disse a Muralha rubro negra. O VEC só volta a campo pela segundona no dia 17 de outubro, quando enfrentará o Guarani de Pouso Alegre, provavelmente em Três Corações.
FICHA DO JOGO
VEC 3 X 2 FLUMINENSE - 6° rodada da segunda divisão estadual
LOCAL: Estádio municipal Melão.
VEC: Nilson (Fábio), Tiago Lima, Eli, Pablo e Marcinho; Paulo Vítor, Thiago Carvalho, Bruninho (Uellington Carioca) e Douglas (Matheus Lucena); Luiz Muller e Fernando Roberto.Téc. Baroninho.
FLUMINENSE: Dida, Leandro Alves, Fernandão, Júlio César e Caetano; Aldo Negrete (Israel), Fred, Evandro e Tafael; Flávio e Fábio.Téc. Carivan Cordeiro.
GOLS: Fernando Roberto e Thiago Carvalho (2) – VEC; e Leandro Alves (2) – FLUMINENSE.
CARTÕES AMARELOS: Nilson, Paulo Vítor, Fernando Roberto e Matheus Lucena (VEC); e Leandro Alves, Aldo e Fred (FLUMINENSE).
CARTÕES VERMELHOS: Eli (VEC); e Fábio (FLUMINENSE).
NOTAS DO JOGO:
NILSON: NOTA 8 – Novo ídolo do time. Não teve culpa no primeiro gol do Fluminense e fez duas defesas sensacionais. Saiu machucado do jogo e deu lugar a FÁBIO: NOTA 7 – Também sem culpa no gol sofrido. Entrou e salvou o VEC numa belíssima defesa quando o jogo ainda estava empatado.
TIAGO LIMA: NOTA 7 – Eficiente na marcação e jogou bem, mesmo improvisado na lateral direita.
ELI: NOTA 5 – Fazia boa partida até ser expulso no final do primeiro tempo, por erro da arbitragem.
PABLO: NOTA 6 – Bem colocado, errou pouco e vem se firmando na equipe titular do VEC.
MARCINHO: NOTA 6 – Belo primeiro tempo, com muita audácia. Cansou no final do jogo.
PAULO VÍTOR: NOTA 8 – Um leão na marcação. Não perdeu nenhuma bola e ainda se lançou ao ataque, sofrendo um pênalti ignorado pela arbitragem.
THIAGO CARVALHO: NOTA 10 – Com dois golaços na partida, deu a vitória ao VEC. Apresentação impecável.
BRUNINHO: NOTA 6 – Bom primeiro tempo, ajudando muito na armação de jogadas. Na segunda etapa saiu para a entrada de UELLINGTON CARIOCA: NOTA 6 – Que manteve o nível do companheiro.
DOUGLAS: NOTA 6 - Ficou isolado no campo e teve poucas oportunidades. Saiu no intervalo para a entrada de MATHEUS LUCENA: NOTA 7 – Que buscou mais o jogo.
LUIZ MULLER: NOTA 6 - Muita habilidade e pouca objetividade. Perdeu uma boa chance de gol.
FERNANDO ROBERTO: NOTA 8 – Faro de gol. Não desperdiça oportunidades e balançou as redes com um bonito gol.
BARONINHO: NOTA 8 – Tem o time nas mãos e substituiu bem no decorrer da partida.