O ETzinho, personagem criado pelo cartunista Paulo Antônio e que está na Praça da Nave, em forma de escultura, vai ganhar uma revista em quadrinhos. O lançamento será dia 21 de março, às 19:30 horas, no Foyer do Teatro Capitólio.
O personagem foi criado em 1986, antes mesmo do caso ET de Varginha, e ficou engavetado até 1997, quando recebeu trabalho do autor para se tornar mascote de campanhas publicitárias e culturais.
Além dos quadrinhos, o ETzinho será também personagem de desenho animado, produzido pelo próprio cartunista Paulo Antônio, já em fase de acabamento nas formas tradicional e colorizado por computador. Uma mostra do desenho animado pode ser vista diariamente antes do “Jornal Cidade” da TV Princesa, às 19:10 horas, na vinheta criada especialmente para a TV, onde o ETzinho desce da nave e aponta o prédio da emissora.
Com recursos de parcerias o Studio, entidade criadora do ETzinho, depois do “gibi” pretende lançar o desenho animado para TV, para comerciais e também ceder a imagem para embalagens de produtos. “Afinal o ETzinho é sem dúvida o único personagem naturalmente brasileiro”, afirma Paulo Antônio, que agradece a Prefeitura e a Fundação Cultural pelo apoio ao projeto.