Notícias | Educação

Alunos da rede municipal de Varginha participarão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Com assessoria | 18/10/2018 - 20:52:25
No dia 30 de outubro, os alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Varginha participarão da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Nível A/2018, uma realização do IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), em coparticipação com as escolas federais, Secretarias Municipais e Estaduais de Educação de todo o Brasil.  A OBMEP Nível A 2018 tem por objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica.
 
Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação contará com a parceria da ACIV (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha), que patrocinará a impressão do material de provas a serem aplicadas nas turmas dos 4º e 5º anos das escolas do Ensino Fundamental de toda a rede. Além disso, a ACIV premiará o aluno que obtiver o melhor resultado em Matemática, neste ano, nas escolas municipais, como também o professor que o acompanhou. O prêmio será um notebook e uma medalha para ambos. Dessa forma a ACIV procura incentivar o estudo da Matemática, descobrindo talentos e promovendo a valorização e divulgação do conhecimento matemático nas instituições escolares da Rede Municipal de Ensino.
 
A Secretaria Municipal de Educação celebra mais uma vez essa parceria junto à ACIV, uma entre tantas já acontecidas. Nossas escolas e alunos são os maiores beneficiados.  Recebam o nosso mais sincero agradecimento e o desejo de que continuem conosco nessa caminhada rumo a excelência da Educação em nosso município.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)