Notícias | Tecnologia

Oi inicia oferta de internet por fibra em Varginha

Com assessoria | 18/10/2018 - 16:43:35
Com abordagem operacional inovadora, Oi terá mais agilidade, precisão e eficiência de custos na implantação de seu produto FTTH (Fiber to the Home), o Oi Fibra;
 
Varginha é a mais nova cidade do Sul de Minas a receber o Fiber To The Home, serviço de fibra óptica de altíssima velocidade que a companhia começou a implantar no estado em setembro último. O serviço estará ativado na cidade a partir do dia 19 de outubro. Na mesma data, o FTTH será disponibilizado em Montes Claros, no Norte de MInas. No estado, o FTTH já está implantado também em Belo Horizonte, Pouso Alegre, Poços de Caldas   e Divinópolis. A companhia tem mais de 350 mil km de fibra passada no Brasil, chegando a mais de 2 mil municípios com fibra através da sua rede de transporte. O Oi Fibra já foi lançado em 21 cidades brasileiras distribuídas nos seguintes estados, além do Distrito Federal: Rio de Janeiro, Mnas Gerais, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná.
 
“O cliente quer cada vez mais velocidade e conveniência e a companhia desenvolve seu portfólio para atender a todos os perfis de consumidores, principalmente nesta era do entretenimento digital, em que a demanda por internet de altíssima velocidade e capacidade é cada vez maior. As novas ofertas da Oi Fibra não só garantem altíssima performance, mas também quando contratada dentro do combo Oi Total possibilita o acesso aos serviços de TV por internet (IPTV) e de voz por internet (VoIP), com conta e atendimento integrados, a preços competitivos. Temos acompanhado de perto os resultados do produto e os índices de satisfação estão na casa dos 95%. Além disso, em algumas localidades onde o Oi Fibra está presente há mais tempo, 70% das novas adições vieram dos nossos concorrentes, resultado que evidencia a aceitação do mercado ao produto”, afirma Wellerson Vieira Leite, diretor regional da Oi em Minas Gerais
 
A estratégia da companhia para expandir a entrega de fibra foi adotar uma abordagem operacional inovadora que possibilita à Oi ter mais agilidade, precisão e eficiência de custos na implantação do serviço. Essa estratégia alavanca o diferencial competitivo da companhia, formado pela combinação da robustez da rede de transporte com a capilaridade da malha de fibra metropolitana. Em um projeto piloto realizado pela Oi em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a companhia observou que, em menos de 3 meses, o produto Oi Fibra superou os 20% de market share nas áreas em que estava disponível. 
 
“A Oi tem mais de 350 mil km de fibra passada no Brasil, chegando a mais de 2 mil municípios com fibra através da sua rede de transporte. De uma forma inovadora, estamos aproveitando este ativo para oferecer a melhor experiência de internet de altíssima velocidade ao cliente com a fibra óptica, em um modelo que nos permite atuar de forma mais direcionada, de acordo com a demanda dos locais onde estamos oferecendo o serviço”, afirma José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

Investimentos
 
A Oi investiu mais de R$ 191,2 milhões em Minas Gerais no primeiro semestre de 2018, o que representa um crescimento de 9% em comparação ao mesmo período do ano passado. A operadora implantou em Minas Gerais 34 novos sites de telefonia móvel e outros 1.116 sites foram ampliados ou modernizados no primeiro semestre do ano. Além disso, 10.443 novas portas para o serviço de banda larga fixa foram implantadas. A previsão é de instalação de mais 29 mil portas até o final do ano. A Oi oferece cobertura 4G em 76 cidades de Minas Gerais.
 
Varginha é uma das cidades mineiras que receberam investimentos da Oi em 2018. A cidade é atendida pela companhia com tecnologia 4G e possui 19.043 terminais fixos instalados, sendo 516 orelhões. Na banda larga, a operadora possui 15.964 portas Velox instaladas, um aumento de 10% em relação ao ano passado.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)