Notícias | Educação

Professora da Rede Municipal de Ensino de Varginha é premiada na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil

Com assessoria | 17/10/2018 - 11:57:08
O MEC - Ministério da Educação, divulgou na última segunda-feira (15) os nomes dos professores vencedores na etapa das temáticas especiais, da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A professora Cristiane Juvêncio da Silva, da E.M. Cláudio Figueiredo Nogueira de Varginha estava entre premiados. A professora foi um dos destaques na Etapa Regional, ela foi vencedora na premiação extra das temáticas especiais, no segmento de 4º e 5º anos.  Cristiane Juvêncio receberá como premiação uma participação em missão nacional para conhecer uma experiência inovadora de Educação Empreendedora, do SEBRAE.
 
Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Os temas mais recorrentes entre vencedores e destaques foram alimentação saudável, inclusão, respeito ao próximo, valorização humana, meio ambiente e sustentabilidade. A temática explorada pela professor Cristiane, no projeto "ONG Escola em ação", deu foco à Educação Empreendedora, procurando trabalhar práticas pedagógicas que despertassem o interesse dos seus alunos pelo empreendedorismo e reconhecessem seu potencial. 
 
Além das etapas estadual, regional e nacional, os professores puderam concorrer em uma das cinco temáticas especiais: “O esporte como estratégia de aprendizagem”, “Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional”, “Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio”, “Práticas inovadoras de educação científica” e “Educação empreendedora”.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)