Notícias | Geral

IV Feira Literária de Varginha contará com palestra sobre empreendedorismo

Com assessoria | 17/10/2018 - 10:37:50
De 24 a 26 de outubro, o Theatro Municipal Capitólio recebe a IV Feira Literária de Varginha. O evento é promovido pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e conta com programação diversificada com apresentações teatrais, musicais e uma mostra de cinema.
 
No dia 25/10, às 14, a Feira trará o painel “Empreendedores Criativos que Movem a Economia”, aberto ao público e voltado para todos aqueles que trabalham ou querem empreender nas áreas de música, artesanato, gastronomia, turismo, design, decoração, audiovisual, moda ou em qualquer outra área da indústria criativa.
 
Durante o Painel, haverá uma roda de conversa sobre o cenário da economia criativa no Brasil, levantando algumas questões como: Como monetizar a minha arte? Como reconhecer o meu potencial como artista? Como desenvolver e amadurecer o mercado criativo em Varginha?
 
Para ajudar a responder estas perguntas serão convidados para compor o painel a artesã Alici Toti, a designer gráfico e artístico Rafaella Fioravanti, o arquiteto e urbanista Denis Magalhães, com a mediação da gestora de inovação em marketing, Aline Sarto.
 
Um pouco mais sobre os participantes:
 
Aline Sarto
 
Professional Coach e Analista Comportamental formada pelo IBC, graduada em Gestão de Marketing pela Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora atua como Gestora de Projetos de Inovação em Marketing na Oikos Hub laboratório de inovação e impacto socioeconômico. Atualmente, assume o papel de Agente de Inovação pela SEDECTES - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais. Desde de 2017 esteve na organização de ações de fomento ao empreendedorismo juntamente aos players do ecossistema de inovação em Varginha.Como artista, utiliza a música e escrita na abordagem dos seus trabalhos, como autoexpressão e no seu processo de cura interior. 
 
Alici Toti
 
Sua formação é fisioterapia, mais não exerce já tem um tempo. Sonhadora, sensível, descolada, criativa e tipo faz tudo. Empreendedora, artesã, designer. Foi pega pela arte que é um dom que vem de infância, pelo gosto de utilizar as mãos para criar e fazer peças que expressam o amor, carinho e alma para encantar “A sua Casa”.   
 
Rafaella Fioravanti
 
É facilitadora de projetos e tecnologias na Avivar Educacional, consultoria que atua na introdução de novas metodologias e ferramentas colaborativas para as instituições de ensino, professores e gestores escolares. Designer gráfico e de serviços na Oikos Hub Laboratório de inovação e impacto socioeconômico onde também cocria e facilita jornadas de experiências para empreendedores, negócios locais e jovens. Desde 2014 é agente ativa no ecossistema local carregando a bandeira da democratização de temas como empreendedorismo, inovação, ciências e tecnologias. Trabalhou com planejamento estratégico no mercado atacadista e varejista por 7 anos e em 2012 foi cofundadora de uma distribuidora automotiva no Sul de Minas.   

Denis Magalhães
 
Denis Magalhães é arquiteto, designer e empreendedor. Pós graduando em Projeto Arquitetônico pelo Unis/MG e co-fundador da startup AC7 - Arquitetura Colaborativa, que visa engajar novos profissionais ao mercado de trabalho e democratizar a arquitetura através da coletividade.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)