Notícias | Cidades

Varginha participa da ''12ª Primavera dos Museus''

Com assessoria | 20/09/2018 - 18:12:19

De 18 a 23 deste mês o Museu Municipal de Varginha integra a programação nacional da 12ª Primavera dos Museus. O tema deste ano proposto pelo Instituto Brasileiro de Museu – Ibram, e pelo Ministério da Cultura é “Celebrando a Educação em Museus” e conta com a participação de 900 instituições. O tema sugere reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

 
A programação em Varginha conta com oficinas de desenho, educação patrimonial e de teatro. De acordo com o diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, “a edição deste ano tem um significado especial já que comemora os 200 anos de museus no Brasil, marcado pela criação da primeira instituição museológica brasileira, o Museu Nacional/UFRJ, no Rio de Janeiro. Tragicamente foi também o ano em que testemunhamos a sua triste destruição, e de grande parte de seu acervo em decorrência de um incêndio”.
 
O Museu Municipal fica na Praça Governador Valadares, 141 – Centro (logo abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2716.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)