Notícias | Cidades

SINDCONT Varginha doa 12ª cadeira de rodas do Projeto Lacre do Bem

Com assessoria | 04/09/2018 - 11:16:01
Instituição escolhida desta vez é a Associação do Voluntariado Vida Viva
 
O Sindicato dos Contabilistas de Varginha e Região – SINDCONT,  entrega, nesta quarta-feira (05/09), mais uma cadeira de rodas do Projeto Lacre do Bem. A entrega será para  a Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva , às 10h na sede da instituição. Será  a 12ª cadeira de rodas viabilizada pelo Sindicato dos Contabilistas de Varginha e Região. O SINDCONT é o coordenador regional da campanha Lacre do Bem, que consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio e, com a venda desses lacres à reciclagem, adquirir cadeiras de rodas que são doadas às entidades assistenciais ou pessoas necessitadas. A cada 140 garrafas pet cheias de lacres, o Sindicato consegue uma cadeira para o projeto. 
 
Responsável pela implantação do Projeto Lacre do Bem em Varginha e Região, o Presidente do Sindicato dos Contabilistas, Janilton Marcel de Paiva, destaca a união de todos para o sucesso do projeto. "Hoje contamos com apoio de dezenas de pessoas,  estabelecimentos comerciais e indústrias que estão empenhadas na coleta dos lacres".
 
A cadeira doada pelo Sindicato  será utilizada para transportar pacientes da sede do Vida Viva  até o Centro Regional de Oncologia, no Hospital Bom Pastor, pois muitos deles chegam debilitados e, muitas vezes, sem condições de se locomover. O  Vida Viva também empresta a cadeira de rodas para que o paciente leve para sua casa  enquanto durar o tratamento e  depois  faz a devolução à entidade.
 
Vida Viva
 
Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, associação civil, sem fins lucrativos, foi fundada por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Bíscaro, no dia 22 de julho de 1996. Presta atendimento a aproximadamente dois mil pacientes de 196 municípios da Região que fazem tratamento com quimioterapia e radioterapia no Hospital Bom Pastor. O Vida Viva realiza, gratuitamente, atendimento assistencial aos pacientes oncológicos, de todas as faixas etárias e ambos os sexos,  contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida no período do tratamento. Entre os serviços prestados pelo Vida Viva estão a distribuição de  medicamentos, suplementos alimentares, leites, frutas, fraldas e produtos de higiene pessoal. Distribui também cesta básica às famílias necessitadas e ainda serve café da manhã e lanche da tarde de segunda a sexta-feira aos pacientes e familiares que estão em tratamento no Centro de Oncologia.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)