Notícias | Cidades

#Desafio21DiasVarginha tem mais de 400 inscrições; Atividades começam nesta segunda-feira

Com assessoria | 03/09/2018 - 11:35:16

Aulas começam nessa segunda-feira, às 19h, na Academia de Rua da Vila Paiva

 
Tem início nessa segunda-feira, 3, mais um #Desafio21DiasVarginha, iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL que incentiva as pessoas a adotarem hábitos saudáveis de alimentação somados à prática esportiva. Ao todo 235 pessoas foram avaliadas no sábado e 413 pessoas vão fazer o Desafio, além é claro de quem deverá ir sem mesmo ter feito a inscrição.
 
 Os participantes fazem parte de um grupo de whatsapp por onde compartilham informações, postam fotos das refeições, tiram dúvidas, recebem orientações de nutricionista e coach. De acordo com Késcia Campos, a nutricionista que dá assistência ao grupo, a pessoa não precisa abrir mão de comer o que mais gosta, basta saber como comer, quantidade, tipo, horário. “A alimentação tem que ser prazerosa e não uma tortura”, explica.
 
 O organizador do Desafio, professor de Educação Física da SEMEL, Flávio Henrique Pontes, avisa que apesar das atividades físicas começarem às 19h dessa segunda-feira, o Desafio já teve início com a pesagem no sábado. Ele ressalta que “essa é uma das atividades oferecidas pela Prefeitura gratuitamente para toda a população e melhor é que além das pessoas adquirirem saudáveis hábitos de vida, passam a ter também uma melhoria psicológica graças ao grupo onde surgem novas amizades.
 
 As aulas serão de segunda à sexta, às 19h, na Academia de Rua da Vila Paiva, exceto no feriado do dia 7, sábados e domingos, que será às 7h.
 
 Ao final do prazo de 21 dias, os participantes passarão por nova avaliação. Os primeiros lugares masculino e feminino receberão prêmios de empresas que apóiam o evento que será encerrado com uma confraternização.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)