Notícias | Cidades

Colégio e Escola Marista de Varginha promovem Missão de Solidariedade

Com assessoria | 30/08/2018 - 16:47:19
Convidados a vivenciar uma profunda experiência de missão, 30 estudantes e ex-estudantes, educadores e pastoralistas das duas unidades Maristas de Varginha se dedicarão a ações evangelizadoras e solidárias entre os dias 01 e 04 de setembro nas comunidades rurais do município: Ribeirão Santana, Campestre e Tachos, a 30 km de distância.
 
 
Com o apoio e a parceria da Paróquia do Mártir São Sebastião, os missionários, juntamente com o Padre Roberto Antônio Nogueira (Pároco) e as lideranças da Igreja promoverão diversas atividades integradoras, formativas e celebrativas para os diversos públicos.
 
Por se tratar de uma região de produção de café, serão realizadas oficinas sobre a Cultura e o cultivo do café e todo o processo de certificação das propriedades produtoras.  Na oportunidade o grupo de missionários irá conviver com os trabalhadores do campo no manejo das lavouras de café e da ordenha de leite.
 
Os moradores da região são em sua maioria cafeicultores, agricultores e alguns sitiantes. “Há lideranças comunitárias com engajamento eclesial e de muita fé. Pretendemos com essa missão promover a evangelização e ajudar na formação de lideranças. O trabalho continuará em 2019, quando as ações sociais serão intensificadas”, explicam Ana Carla Assis e Daiane Paula Bertoldo, coordenadoras de Pastoral das Unidades de Varginha. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)