Notícias | Cidades

ACIV realiza entrega de garrafas para o Lacre do Bem

Com assessoria | 29/08/2018 - 14:36:02
Mais três garrafas pet com lacres para a campanha “Lacre do bem”, foram doados pela Associação Comercial de Varginha. A ação é uma iniciativa do SINDCONT – Sindicato dos Contabilistas que tem a ACIV como ponto de arrecadação. Até o momento, já foram entregues nove garrafas pela entidade. A mobilização visa arrecadar ao todo 140 garrafas com os lacres, que serão trocadas por cadeiras de rodas.
 
Essa mobilização tem como inspiração a garota Julia Fernandes, de Belo Horizonte, que teve a iniciativa de juntar lacres e guarda-los em garrafas pet para trocar por dinheiro e comprar uma cadeira de rodas para crianças com deficiência em uma creche. A ideia da garota tomou grandes proporções e pessoas de várias cidades começaram a enviar garrafas com lacres para casa de Julia, que já doou várias cadeiras de rodas para crianças com paralisia infantil. Diversos municípios adotaram a iniciativa.
 
O BlogdoMadeira também é ponto de coleta de lacres para a campanha do Sindcont e de óleo de cozinha usado, para a campanha da Abraço. Rua Tiradentes, 208, centro. 
 
Em Varginha, a ACIV disponibiliza garrafas pets para arrecadação dos lacres no balcão de atendimento. As garrafas arrecadadas são enviadas para a SINDCONT e trocadas por cadeiras de rodas. São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros para 1 cadeira de rodas. Desde o início da campanha, já foram conquistadas 11 cadeiras de rodas em Varginha. Essas cadeiras são distribuídas para instituições como: Associação Rosa dos Ventos, Fundação Pró-Rim, Lar São Vicente de Paula, entre outras. No geral mais de 250 cadeiras foram arrecadadas e distribuídas em Minas Gerais.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)