Notícias | Cidades

Projeto Brasileirinhos oferece oficina de música na E.M. Matheus Tavares

Com assessoria | 28/08/2018 - 16:32:49
Na próxima sexta-feira (31/08), a partir das 13h, cerca de 50 alunos da E. M. Matheus Tavares terão uma oficina de música promovida pelo Projeto Brasileirinhos. Durante a atividade, os alunos conhecerão a história do Choro (gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX), assistirão a um pocket show e construirão instrumentos de percussão com materiais recicláveis, com os quais tocarão com o grupo Brasileirinhos. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da empresa Inter Aduaneira.
 
O grupo é formado por Leonardo Souza Lopes, no cavaco e bandolim; Bruno Vieira, na percussão; Felipe Rossi, na flauta; e Homil Jr., nas sete cordas. “Como todos os quatro músicos têm sólida formação técnica, isso facilita a condução das oficinas. Reza a lenda que não há um só brasileiro que não conheça um chorinho”, comenta o músico Leonardo Souza Lopes, que é o autor do projeto.
 
O projeto começou em junho e já passou pelas escolas municipais “Emílio Justiniano de Rezende Silva”, “Paulo Cândido de Figueiredo”, “Dr. Jacy de Figueiredo / CAIC I” e “José Camilo Tavares”. As próximas oficinas serão nas escolas “Profª Maria Apª de Abreu” (21/09), “Profª Helena Reis – CAIC II” (28/09) e “Antônio de Pádua Amâncio” (04/10).
 
O grupo Brasileirinhos fará ainda apresentações no Varginha Acessível (15/09), no Lar São Vicente de Paulo (29/09), na Feira Literária (24/10) e no 5ª da Boa Música (22/11). Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no site bit.ly/projetobrasileirinhos.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)