Notícias | Entretenimento

5ª da Boa Música presta Tributo a Raul Seixas com show de Tevico Fersi & DD Percussão

Com assessoria | 23/08/2018 - 10:26:36
Toca Raul! Esta frase é ouvida sempre ao final de várias apresentações do projeto 5ª da Boa Música. E não é a toa. O eterno Maluco Beleza, como era apelidado Raul Seixas, deixou uma legião de fãs que, 29 anos depois da morte do artista, ainda admiram suas músicas.
 
Esta semana, o 5ª faz um tributo a Raulzito com Tevico Fersi & DD Percussão, além de participações especiais. O show é nesta quinta-feira (23/08), a partir das 20h, na Estação Ferroviária. A entrada é franca.
 
O projeto 5ª da Boa Música é uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. A iniciativa está no nono ano e na 319ª edição.
 
Conheça a banda
 
Tevico Fersi tem 18 anos de estrada com muitas apresentações de voz e violão. Tudo se iniciou com o Rock Clássicos dos anos 60 e 70 e, posteriormente, a música brasileira alternativa e escondida. Com a banda Tabebuias movimentou as baladas de Lavras com muito samba, rock, forró, maracatu entre outros ritmos.
 
Tevico foi vencedor do Concurso de Música de Boteco em Lavras em 2013 com canções de Lenine, Pedro Luís e Novos Baianos, dentre outras. Já se apresentou com sucesso nos principais espaços da região como em Lavras, São João Del Rey, Ibitipoca, Aiuruoca, Carrancas, São Thomé das Letras, Ouro Preto, Tiradentes, Petrolina (PE), Juazeiro (Bahia), Brejo Santo (Ceará) e diversas vezes em Varginha, sua terra natal.
 
História de Raul Seixas
 
Raul Seixas foi um pioneiro do rock no Brasil. A música criada por ele mescla elementos característicos do rock dos anos 1950, do blues negro do sul dos Estados Unidos e dos ritmos sertanejos do Nordeste brasileiro. O conteúdo das letras é marcado pela rebeldia anárquica da juventude dos anos 1960/70 e também pelo misticismo.
 
Dentre os sucessos de Raulzito, não se pode deixar de mencionar “Sociedade Alternativa” e “Maluco Beleza”. As duas canções se tornaram hinos de grupos sociais alternativos, como o movimento hippie brasileiro.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)