Notícias | Saúde

Vírus Influenza já matou 64 pessoas em Minas Gerais neste ano

Estado de Minas | 31/07/2018 - 21:25:02
Somente neste ano, 64 pessoas morreram depois de contraírem o vírus Influenza
 
O número de casos de pessoas infectadas por Influenza, causador da gripe, não para de crescer em Minas Gerais. Somente neste ano, 64 pessoas morreram depois de contraírem o vírus. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram um aumento de 77,77% em relação ao último boletim, divulgado em 25 de junho. Vale ressaltar que não significa que as mortes aconteceram neste período. 
 
A maioria das mortes neste ano foi provocada pelo Influenza A não subtipado. Foram 26 pessoas que perderam a vida depois de contrair o vírus. Em seguida vem o H1N1, com 22 óbitos, o H3N2, com 13, e o Influenza B, com três. Belo Horizonte e Uberlândia, no Triângulo, são as cidades com o maior número de mortes. Foram três e quatro, respectivamente. 
 
O boletim epidemiológico da gripe divulgado nesta terça-feira mostra que já são 252 casos de gripe provocados pelo vírus Influenza em 2018. O Influenza A, não subtipado, é o que infectou o maior número de pessoas. Foram 96 no total. Seguido pelo vírus H3N2, que levou 82 pessoas a procurarem tratamento. O H1N1 infectou 66 pessoas, e o Influenza B, oito moradores. 
 
De acordo com a SES, a média de idade das pessoas infectadas é de 54 anos, sendo que foram registrados casos de gripe em pessoas de 0 a 96 anos. A capital mineira, Uberlândia, Pouso Alegre e Varginha, as duas últimas no Sul de Minas, foram o que mais registraram casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza. 
 
Dois surtos foram registrados no estado. Eles acontecem quando ao menos três casos de síndrome gripal são registrados e ambientes fechados/restritos em um intervalo de sete dias entre as datas de início de sintomas. Os casos aconteceram em Congonhas, na Região Central de Minas, e Maria da Fé, no Sul do Estado, em uma casa e um asilo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)