Notícias | Cidades

Curso gratuito de Horta Caseira será oferecido em Varginha

Com assessoria | 31/07/2018 - 12:07:42
A horta Muda de Comida em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Varginha oferecerá o curso Horta Caseira entre os dias 22, 23 e 24 de agosto. A formação é gratuita e as vagas são limitadas a 10 participantes, os quais serão contemplados por ordem de inscrição.
 
As atividades serão entre às 8h e 16h, e as inscrições exclusivamente por email até o dia 03 de agosto. Como pré-requisito, os interessados devem ter disponibilidade para a carga horária completa de 24 horas. "Organizar o curso na Muda de Comida é muito importante para nós. Além de mais varginhenses conhecerem o trabalho realizado, teremos a oportunidade de receber uma consultoria em campo do SENAR", explica Albertino Jorge, gestor da horta. 
 
A programação é composta pelos seguintes temas: Planejamento de uma horta caseira, disponibilidade de insumos e de tempo para cuidar da horta, equipamentos e ferramentas, localização da área, insolação, água, recipientes, escolha dos tipos de hortaliças a serem cultivadas, calendário de plantio, rotação de cultura, preparo do composto orgânico e biofertilizantes e características do identificação do ponto de colheita das hortaliças e preparo no pós-colheita.
 
"Percebemos que a cada dia cresce o número de pessoas preocupadas com a origem e qualidade dos alimentos que consomem. Aprender a cultivar sua própria horta no jardim ou apartamento é um primeiro passo para a independência, mesmo que parcial, dos alimentos recheados de uma alta carga de agrotóxicos", conclui Diego Gazola, empreendedor da Muda de Comida e parceiro da horta.
 
A horta está localizada dentro do Sítio-Urbano Rio Verde na rua do Planalto, 500 dentro do bairro Rezende, com acesso asfaltado. A iniciativa produz hortaliças e verduras sem agrotóxicos, além de visitas eco-pedagógicas voltadas para escolas. Funciona de segunda à sexta-feira de 7h às 16h e aos sábados de 7h às 13h, quando os clientes podem colher diretamente no pé o seu alimento. A Muda de Comida também oferece o serviço de entregas de Cestas em domicílio, um produto para aqueles que não têm tempo para irem até a horta.
 
Para mais informações e inscrições: plantarei@mudadeideia.com ou pelo site www.mudadecomida.com.br e WhatsApp (11) 99436-1284.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)