Notícias | Meio Ambiente

Projeto aprovado em Varginha obriga que caminhões de lixo tenham coletores de chorume

Com assessoria | 20/07/2018 - 16:04:02
A Câmara Municipal de Varginha aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Delegado Celso Ávila, que obriga a implantação e manutenção permanente de coletores de chorume em caminhões de lixo que circulam na cidade. De acordo com o projeto que resultou na Lei Nº 6.453, os caminhões deverão possuir coletores de chorume com válvula para retenção de líquido, que deve ser mantida fechada durante toda a coleta do lixo.
 
 
 
Segundo o autor do projeto, o chorume contém alta carga poluidora e é um dos principais causadores de problemas ambientais, tanto nos aterros sanitários quanto nas vias da cidade. “É de grande importância que os veículos empregados na coleta do lixo estejam preparados para recolher o chorume produzido e dar o tratamento adequado para que assim o líquido não seja derramado pelas ruas de nossa cidade”, destacou Delegado Celso, ressaltando que a substância líquida possui odor forte resultante do processo de putrefação originado da decomposição dos resíduos orgânicos.
 
O Projeto já foi sancionado pelo Prefeito Antônio Silva e o Executivo, através da Secretaria do Meio Ambiente, será o responsável pela fiscalização e o cumprimento da lei.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)