Notícias | Cidades

Prefeito de Varginha sanciona lei que proíbe rodeios e outros eventos com animais na cidade

Da redação | 12/07/2018 - 17:36:08
O Prefeito Antônio Silva sancionou no último dia 2 de julho, a lei 6.455/2017 que altera alguns dispositivos da Lei 5.789/2011 que instituiu o Código Municipal de Direito e Bem Estar Animal no âmbito do município de Varginha. A lei é de autoria do Vereador Cláudio Abreu, ativista atuante na causa animal na cidade. 
 
A lei ampliou a vedação de eventos com a presença de animais, a partir de agora fica vedado realizar ou promover dentro de Varginha, em locais públicos ou privados, lutas de espécies diferentes, farra do boi, touradas, eventos que, através de saúde ou a integridade entre animais da mesma espécie ou vaquejadas, rodeios, tiro ao pombo, leilão de cães, leilão de gatos e ações ou omissões, atentem contra a física ou mental do animal contrária a sua natureza, ou que os façam comportar de forma diferente. Com a nova lei, ficou proibido a realização de espetáculos ou eventos artísticos nas instalações do Parque Zoobotânico Municipal.
 
O uso de animais em eventos no município não está totalmente proibido, segundo a nova redação do Art. 47 da lei 5.789/2011, ressalvadas as hipóteses previstas no inciso XIX do Art. 4° da Lei, será permitida a utilização de animais em competições esportivas e feiras de exposição, desde que o bem-estar do animal seja atestado por médico veterinário.
 
A lei já foi publicada na última edição do Jornal Oficial do Munícipio e já está em vigor.
 
O vereador comemorou em sua página do Facebook o sancionamento da lei. Segundo Claudio Abreu, esses tipos de eventos não são cultura e sim tortura.
 
Clique aqui para ler a Lei na íntegra.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)