Notícias | Geral

Veja o que funciona em Varginha durante o jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira

Da redação | 30/06/2018 - 08:55:25

Atualização em 02/07/2018 - 09h20

O jogo da Seleção Brasileira que acontece nesta segunda-feira (02/07) diante da Seleção do México pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, afeta o horário de funcionamento de vários serviços em Varginha. Confira como fica o funcionamento de cada serviço.

COMÉRCIO

Por não haver um acordo coletivo da categoria, cada empresário está livre para negociar o horário de funcionamento do comércio durante os jogos da Seleção Brasileira. A maioria das lojas estão abertas nesta manhã de segunda-feira (02/07) e funcionarão até às 10h30. Reabrem às 14h.
 
SHOPPING
 
O Via Café Garden Shopping funcionará em horário diferenciado. A praça de alimentação, onde está instalado um telão de videowall, com medidas de 4x4m e tecnologia inovadora, permanecerá aberta, a partir das 10h30. O acesso dos torcedores é livre e gratuito. Durante a exibição do jogo do Brasil, das 10h às 13h30, lojas, quiosques, operações de lazer poderão funcionar em horário facultativo.
 
PREFEITURA
 
As repartições municipais irão funcionar até ás 10h na parte da manhã e na parte da tarde, das 14h às 18h.
 
TRANSPORTE PÚBLICO
 
Segundo a Autotrans, os ônibus irão operar normalmente nesta segunda-feira (02/07), porém, do período das 10h às 14h, os ônibus irão rodar de acordo com o quadro de domingo. 
 
BANCOS
 
As agências abrirão das 8h30 às 10h30 e voltam a atender a partir das 14 horas até às 16 horas.  
 
SAÚDE
 
As Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 7h às 10h e depois das 14hh às 18h. UPA e Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor funcionarão normalmente.
 
ÁREA AZUL
 
O estacionamento Rotativo Área Azul funciona das 8h às 10h e das 14h às 17h.
 
SUPERMERCADOS
 
Os Supermercados Alvorada não irão fechar durante os jogos. Segundo o gerente regional da rede, serão colocados televisores para os funcionários durante os jogos, mas as portas deverão ficar entreabertas e atendendo normalmente quem precisar.
 
REPARTIÇÕES ESTADUAIS 
 
O Governo de Minas Gerais decretou, nesta sexta-feira, 28/06, ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 2 de julho, em decorrência da Copa do Mundo Fifa 2018. Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa, e demais serviços dos órgãos integrados da estrutura administrativa do Estado, cujo funcionamento, a juízo das autoridades competentes, sejam necessário para a continuidade da prestação de serviços públicos.
 
REPARTIÇÕES FEDERAIS
 
De acordo com o Ministério do Planejamento, nos dias em que os jogos da Seleção se realizarem pela manhã, o expediente terá início às 14h (horário de Brasília); e nos dias em que os jogos forem à tarde, o expediente se encerrará às 13h (horário de Brasília). As horas não trabalhadas devem ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)