Notícias | Cidades

Evento neste sábado comemora 15 anos de existência da UTI Neonatal

Com assessoria | 29/06/2018 - 14:50:02
Mais de 200 crianças são atendidas por ano no setor do Hospital Regional
 
O Hospital Regional do Sul de Minas preparou uma emocionante homenagem aos 15 anos de existência da UTI Neonatal. O evento será realizado no pátio de estacionamento do hospital as 13h deste sábado, 30 de junho. As 16h30 haverá missa campal no mesmo local. 
 
Os profissionais da UTI organizaram todas as atividades e mães e bebês que foram atendidos estarão presentes para comemorar a importância da UTI para a sobrevivência de milhares de crianças ao longo desses 15 anos. 
 
A UTI Neonatal atende cerca de 200 crianças por mês, nascidas prematuramente e que precisam de tratamento de média e alta complexidade. Os números de mortalidade vem reduzindo ano a ano em função da competência dos profissionais do setor e dos investimentos em equipamentos e tecnologia. 
 
Nos últimos dois anos, o hospital investiu na compra de 5 respiradores, 5 incubadoras aquecidas, 10 monitores multiparâmetros, 5 poltronas e 3 berços de calor radiante. Outro diferencial do atendimento Neonatal em Varginha é a Casa da Gestante, local onde as mães dos bebês internados e as gestantes de risco podem se hospedar gratuitamente para ficar mais perto de seus filhos.
 
O Hospital Regional convida a todos para o evento que é aberto ao público. “Para nós e para Varginha é uma grande felicidade comemorar a existência de um atendimento médico de tamanha importância na luta pela vida de crianças de toda região”; destacou o diretor do hospital, Rogério Bueno.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)