Notícias | Post Patrocinado

Corridas de táxi em Varginha podem sair mais em conta do que Uber

Da redação | 19/06/2018 - 21:47:40

O Táxi VGA, primeiro aplicativo de transporte legalizado de Varginha, é uma ótima solução para aqueles consumidores exigentes. A plataforma foi desenvolvida pensando na segurança, na praticidade e qualidade dos serviços prestados.

O aplicativo permite que o usuário chame um táxi e acompanhe o deslocamento do carro no mapa, sendo avisado quando ele estiver na porta. O usuário também consegue ver a localização dos táxis próximos ao seu local, além de poder saber qual está livre ou ocupado. Outra funcionalidade é que ao final de cada corrida, o usuário recebe um e-mail com os dados da corrida e ainda tem a possibilidade classificar o atendimento.

A cobrança funciona como uma chamada de um táxi normal, ou seja, só inicia a contagem quando o usuário entra no carro. O desconto no valor da corrida de segunda a sexta-feira entre 8h e 18h, exceto feriados, pode chegar a 30% dependendo da forma de pagamento escolhida pelo usuário.

Desconto de 20% aos finais de semana

O app Táxi VGA está operando até o final de junho com desconto de 20% aos finais de semana.

Comparação Táxi x Uber

Antes de mostrar os números, é importante entender algumas diferenças na tarifação.

No Uber, a corrida é uma soma da tarifa base (cobrada assim que você entra no carro), dos minutos gastos no trajeto e da distância percorrida em quilômetros. Nos táxis, também existe a bandeirada e a quilometragem, mas a tarifa por tempo, chamada de “hora parada”, é cobrada apenas quando o carro estiver parado, no semáforo ou em algum congestionamento, por exemplo.

Além disso, os táxis usam o conceito de bandeiras. Em Varginha, como nos finais de semana, feriados municipais ou entre 20h e 6h, entra em vigor a bandeira 2, quando há um acréscimo de aproximadamente 20% na tarifa por quilômetro percorrido. 

O Uber não possui “bandeiras”, mas tem o “preço dinâmico”, ou seja, quando muitas pessoas estiverem pedindo um Uber e não houver motoristas suficientes, a tarifa ganha um multiplicador (que pode ser de 1,3x ou 1,9x, por exemplo), tornando a corrida mais cara.

Segundo a empresa, isso é feito para equilibrar a demanda e garantir que todos consigam pegar um carro — quem quiser pagar mais pode solicitar um motorista imediatamente; quem julgar o preço muito alto pode pedir para que o aplicativo envie uma notificação quando a tarifa baixar.

Veja no exemplo abaixo uma comparação do Táxi e com o Uber em tarifa dinâmica.

BAIXE O APLICATIVO
 
O aplicativo Táxi VGA disponível para IOS (Táxi Cidade) e Android (Táxi VGA) é muito simples de instalar e de usar.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)