Notícias | Meio Ambiente

Inatel realiza coleta de lixo eletrônico em Varginha

Da redação | 11/06/2018 - 22:19:16
Nesta sexta-feira (15) das 09h às 15h, na Praça do ET, no Centro de Varginha, acontece mais uma ação do projeto social do Inatel, “Lixo Eletrônico – Não descarte essa ideia”. A iniciativa vem à cidade recolher e dar destinação correta aos lixos eletrônicos.
 
Esse projeto já vem sendo realizado pelo Inatel há mais de 10 anos, e ao longo desse tempo foram arrecadadas mais de 150 toneladas de equipamentos. Nos últimos anos, além de sua forte atuação em Santa Rita do Sapucaí, o programa se estendeu para cidades da região.
 
O que é lixo eletrônico?
 
O lixo eletrônico é focado no descarte de eletrônicos sem utilidade. Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou torna-se muito antiquado.
 
O que é recolhido?
 
Computadores, monitores, periféricos de informática, impressoras e copiadoras, telefones fixos e celulares, pilhas, baterias, televisores, aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
 
O que não é recolhido?
 
Televisores e monitores de tubo abertos ou quebrados, lâmpadas e toners.
 
O projeto
 
O projeto existe desde 2008 e nasceu da necessidade de fazer o descarte correto de materiais eletrônicos inutilizados e de reaproveitar os que ainda estiverem em bom estado. O descarte correto traz muitos impactos positivos para a sociedade e para o meio ambiente, impedindo que estes materiais venham a poluir o solo e lençóis freáticos, evitando males aos animais e aos seres humanos.
 
Como o descarte desse tipo de lixo aumenta a cada ano, é muito importante agir de forma sustentável, prolongando a vida útil de materiais que ainda estejam em bom estado. 
 
Informações: inatel.br/lixoeletronico | 35 - 3471-9391
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)