Notícias | Cidades

9º dia de paralisação dos caminhoneiros é marcado por manifestação de comerciantes em Varginha; Confira os serviços afetados pela greve

Da redação | 29/05/2018 - 16:29:09
Nesta terça-feira (29) completou o 9º dia de paralisação dos caminhoneiros. Varginha enfrenta muitas dificuldades em decorrência da falta de abastecimento e vários serviços foram afetados. Além de falta de combustível e transportes, supermercados, padarias e restaurantes sofrem com a falta de produtos e gás de cozinha. 
 
Manifestação
 
Convocada por um grupo de comerciantes, 90% das lojas de Varginha abaixaram as portas às 12h e reabriram às 14h em protesto contra a alta carga tributária.
 
 
Houve também passeata pelas principais ruas do centro da cidade. A manifestação reuniu comerciantes e funcionários que gritavam palavras de ordem e pedia a saída do presidente Temer.
 
 
 
Saúde
 
Na área da saúde, o Hospital Regional suspendeu as internações e as cirurgias eletivas. De acordo com a direção, o objetivo é mante os atendimentos de urgência e emergência. Ainda de acordo com a direção, o hospital já sofre com a falta de insumos necessários para os atendimentos.
 
Combustíveis
 
Nenhum posto recebeu combustível e todos permanecem fechados desde a semana passada. Nesta segunda-feira (28), uma carreta carregada de combustível chegou escoltada à cidade, mas o abastecimento foi limitado a veículos das áreas de saúde e segurança. Funcionários destes setores também tiveram os carros abastecidos. O custo do combustível foi pago pelos proprietários dos veículos
 
Transporte coletivo
 
Nesta terça-feira a frota de ônibus foi reduzida de 66 para 22 veículos em circulação. Entre às 5h30 e às 8h, os ônibus circulam em horários normal. O mesmo vale para os horários a partir das 16h30. Durante o dia, no entanto, os ônibus seguem a tabela de domingo.
 
Educação
 
As aulas foram suspensas nas escolas e nas faculdades de Varginha. A previsão é que as aulas voltem na próxima segunda-feira (04/06). Porém, a Secretaria de Municipal de Educação já suspendeu a aula de segunda-feira (4). De acordo coma a secretaria, mesmo que a greve termine, não há tempo hábil para o retorno.

Veja os pontos de paralisação nas rodovias nesta terça-feira (29):
 
Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Extrema, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Carmo da Cachoeira, Lavras e Perdões
BR-491, em Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Guaxupé, Guaranésia, São Sebastião do Paraíso, Alfenas
BR-265, em Boa Esperança e Santana da Vargem
MG-167, em Três Pontas
MG-050, em São Sebastião do Paraíso e Passos
LMG-836, em São Sebastião do Paraíso
BR-146, em Poços de Caldas, Bom Jesus da Penha e Guaxupé
BR-267, em Machado
BR-354, em Itamonte
MG-444, em Capetinga
MG-290, em Jacutinga e Ouro Fino
MG-446, em Nova Resende
MG-146, em São João Batista do Glória
MG-450, em Guaxupé
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)