Notícias | Geral
27/05/2018 - 13:57:59
Greve dos caminhoneiros afeta bares e restaurantes de Varginha e região
Da redação
Foto: Reprodução Internet
Como a falta de alguns insumos e aumento de outros, alguns restaurantes e bares poderão fechar nesta semana (Foto: Reprodução Internet)

A paralisação dos caminhoneiros nas rodovias estaduais e federais do país entrou no 7º dia neste domingo (27). De acordo com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEHAV, bares e restaurante de Varginha e região já sentem o impacto da paralização. Segundo o sindicato, na região está faltando itens como ovo, abacaxi, maça, cebola, morango, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, laranja, farinha de trigo e tomate. E outros produtos como a batata e cenoura tiveram aumento de mais de 100%.

Com a falta de abastecimento de insumos, podem faltar produtos nos cardápios das grandes redes de fast food como o McDonald’s, Burger King e Subway, diz o sindicado.
 
Ainda segundo o Sindicato, alguns restaurantes orientais terão a falta de peixe fresco no cardápio a partir desta semana, e restaurantes de self-service por quilo poderão fechar por falta de produtos, além do aumento de preços nos insumos.
Além dos alimentos, podem faltar chope e cerveja nos estabelecimentos. Segundo o SEHAV, o Centro de Distribuição Direta - CDD da Ambev em Varginha está desabastecido e sem previsão para entrega.
 
Outro problema apontado pelo sindicato é a falta de gás de cozinha e combustível que pode causar a paralização do transporte público. “Sem transporte público não tem como os funcionários vir ao trabalho e sem gás não tem como cozinhar”, diz André Yuki, presidente do SEHAV.
 
Queda no movimento
 
As pessoas não estão saindo de casa para não gastar combustível. Esse efeito impactou no movimento dos estabelecimentos. Segundo o sindicato, houve uma queda de até 50% no movimento de alguns bares e restaurantes no último final de semana.
A falta de insumos e de combustível devem comprometer os serviços de delivery nesta segunda, destacou o sindicato.
 
Prejuízos
 
De acordo com o SEHAV, os efeitos do aumento constante no preço do diesel são prejudiciais para o setor, mas ao mesmo tempo, a greve trouxe e tem potencial para trazer ainda mais prejuízos para o conjunto da sociedade, uma vez que provoca desabastecimento de itens essenciais e causa prejuízos irrecuperáveis a praticamente todo o setor de comércio e serviços, incluindo o setor de alimentação fora do lar.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)