Notícias | Geral

Samu consegue liberação de 5 mil litros de gasolina para profissionais da saúde e de segurança pública em Varginha

G1 Sul de Minas | 27/05/2018 - 10:56:05

Samu com caminhoneiros libera 5 mil litros de gasolina para uso da saúde em Varginha

Carros de profissionais da saúde, que estavam impedidos de trabalhar por falta de combustível, conseguiram abastecer.
 
Uma negociação entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde no Sul de Minas (Cissul) do Samu com os caminhoneiros conseguiu liberar 5 mil litros de gasolina para o setor de saúde neste sábado (26). O combustível estava em uma carreta parada desde o início da semana, na paralisação da BR-491.
 
O uso foi liberado apenas para veículos de profissionais da saúde, segurança pública e do Samu. Outra especificação era de que os profissionais morassem em local distante e estivessem impossibilitados de trabalhar por falta de combustível.
 
“Vários profissionais moram na cidade de Alfenas, outros em Pouso Alegre, outros de Três Corações, outros de Lavras. Estes profissionais estavam encontrando dificuldade pra chegar aqui pra trabalhar nas unidades”, explicou o secretário executivo do Cissul Samu, Jeovane Ernesto Constantini.
 
O acordo foi feito pelo próprio secretário com os caminhoneiros. “Procuramos o líder dos caminhoneiros. Ele entendeu, fez uma reunião com todos lá. Tinha um caminhão de um posto aqui de Varginha, que prontamente atendeu nossa solicitação. Eles entenderam que não pode parar serviços essenciais como saúde e segurança pública”.
 
A operação para descarregar a gasolina em um posto foi acompanhada pela Polícia Militar por segurança. Motoristas que pararam no local foram orientados sobre o destino da carga para o setor de saúde.
 
 
“Nós fomos demandados pela direção do Samu que estava quase tendo que cessar o atendimento à comunidade por falta de profissionais pra atender. Então, nós conversamos com o pessoal do Samu, que conseguiu negociar esse combustível para atendimento específico dos médicos que atendem no Samu”, explicou o capitão da Polícia Militar Marcos Paulo Abranches.
 
O combustível descarregado foi colocado em um caminhão equipado com uma bomba. O veículo foi levado ao pátio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER), onde os motoristas autorizados foram abastecer. Cada profissional pode comprar até 30 litros de gasolina. Também foi autorizado o abastecimento de um carro e uma ambulância do Hospital Regional.
 
Na região, segundo a direção do consórcio, 2,6 milhões de pessoas dependem dos serviços do Samu. “Estamos preocupados com a situação de quem possa precisar de atendimento”. Segundo o Samu e a Polícia Militar, todos os veículos oficiais têm combustível para atender os serviços da população.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)