Notícias | Cidades

Secretários e servidores da prefeitura de Três Pontas são presos em operação do Ministério Público

G1 Sul de Minas | 15/05/2018 - 14:35:19

Dois secretários municipais e três servidores da Prefeitura de Três Pontas foram presos durante a "Operação Trem Fantasma", deflagrada na manhã desta terça-feira (15) pelo Ministério Público. A operação apura fraudes em contratos para compra de peças e combustíveis na prefeitura.

 
Entre os presos estão o secretário de Transportes e Obras, José Girleno Marinho e o secretário de Fazenda, Roberto Barros. Também foram detidos três servidores da prefeitura, Francisco Henrique Araújo, Nicésio Campos Silva e Ralf Funchal. Todos foram levados para a sede da Polícia Civil em Três Pontas. Eles foram ouvidos e depois encaminhados para o presídio da cidade.
 

 

 

O secretário de Obras Gileno Marinho (Foto: Equipe Positiva)
 
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária. Além dos trabalhos na prefeitura pelo MP, a Receita Estadual fez buscas simultâneas em empresas fornecedoras.
 
As investigações apontaram que mesmo veículos fora de uso recebiam formalmente peças e combustíveis em 2017 e 2018. Segundo o Ministério Público, foram identificadas alterações de dados no sistema. Informações de testemunhas levaram às prisões temporárias cumpridas nesta terça.
 
A operação foi executada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, pelo núcleo de Varginha (MG), com apoio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Pontas. Participaram dos trabalhos 37 policiais militares, 12 fiscais da Receita Estadual, oito promotores de Justiça, sete servidores do Ministério Público e um policial civil.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)