Notícias | Cidades

Virada Varginha 2018 prorroga inscrições até o dia 03 de maio

Com assessoria | 26/04/2018 - 17:09:31

As inscrições de ideias para atividades durante a Virada Varginha 2018 foram prorrogadas até a próxima quinta-feira. O evento está programado para acontecer durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, entre os dias ​7 e 9 de junho, em diversos locais espalhados por todas as regiões da cidade. O processo de adesão é muito simples e leva menos de 10 minutos para ser concluído. O prazo para o envio é até às 23h59 do dia 03 de maio. 

 
Em 2017 foram realizadas mais de 150 ações em cerca de 30 espaços públicos e privados de Varginha. O grande destaque foi a surpreendente reabertura do Cine Rio Branco para um mutirão de limpeza seguido por uma celebração com o show da banda Sissibonaflá. 
 
Nesta terceira edição, o festival de cidadania concentrará as produções próprias ao longo da antiga linha férrea, uma via plana  e praticamente abandonada de cerca de oito quilômetros de extensão, que cruza toda a cidade desde a Vila Paiva no norte até o Damasco no extremo sul, às margens do rio Verde. O intuito das atividades e atrações na região será o de sensibilizar a população, o empresariado e as esferas governamentais para a elaboração de um inovador diagnóstico popular contendo múltiplas visões desejáveis de futuro para o espaço. 
 
A revitalização gradativa sendo sonhada, planejada e executada de maneira colaborativa terá o  potencial ainda de valorização de milhares de imóveis localizados em bairros no entorno da futura via não motorizada. Desde 2015, a Virada Varginha desenvolve uma série de ações que contribuem para a população volte seus olhos para o local. 
 
Baseadas prioritariamente no tripé: esporte, saúde e meio-ambiente, as ideias inscritas deverão partir da premissa de que, em algum nível, contribuem por uma cidade e sociedade mais humana, justa e unida. Já o perfil das ações podem ser em qualquer segmento como música, teatro, instalações artísticas, exposições fotográficas, oficinas e palestras, gastronomia, dança, ufologia, café, corridas e caminhadas, preferencialmente que incluam crianças, idosos, deficientes, entre outras minorias da população varginhense.
 
“Estamos mapeando iniciativas públicas e privadas no segmento de saúde para ofertar estes serviços gratuitamente ao público circulante pelas atividades ao longo da antiga linha férrea durante a Virada”, revela a Dr. Ludmila Maiolini, curadora de saúde do festival.
 
Uma das característica marcantes do evento é a busca pela articulação entre todas as esferas da sociedade: governos, empresas e organizações não-governamentais, além de cidadãos independentes engajados. “O número de propostas recebidas essa ano já superaram as de 2018. É perceptivo o aumento no interesse das pessoas em contribuírem com seus dons e talentos em prol da cidade”, conclui Michel Pedro, curador de música da Virada Varginha.
 
 
O evento é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e alinhado com o Fórum Varginha 2.050. A coprodução é da Sakey Comunicação. Os patrocinadores e apoiadores dessa edição ainda estão em negociação, e em breve serão divulgados. 
 
Para mais informações, e inscrição, acesse: www.viradavarginha.com.br 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)