Notícias | Geral

Poker de Varginha cresce com maior circuito do interior mineiro e competidor de destaque

Com assessoria | 20/04/2018 - 09:45:34
Minas Gerais é um dos principais Estados do Brasil quando o assunto é poker e a região metropolitana de Belo Horizonte é a grande referência estadual. No entanto, fora da área da capital, Varginha vem se consolidando como a cidade mais forte desse esporte e isso está estritamente ligado com o sucesso do Varginha Poker Tour (VPT) e as conquistas de Fábio Maritan Pereira (conhecido como “Fioba”).
 
O VPT está na sua oitava edição e com a popularidade em alta. “O VPT é realizado desde 2011 com o objetivo de atrair amantes do esporte da mente, amadores e profissionais e, atualmente, é o maior circuito de poker do sul de Minas, reunindo mais de 100 competidores da região”, afirma Thiago Legnani, organizador do VPT.
 
Há algum tempo o circuito tem um lugar fixo para disputa: 72 Off Poker Club (rua Santa Cruz, 274). Maior clube para a prática desse esporte no sul de Minas Gerais, o 72 Off foi fundado em 2015 e desde então é a casa do VPT.
 
“Localizado no Centro de Varginha, prometemos enaltecer o poker do nosso estado. Com dois andares, o local dispõe de mesas de Ring Game, ambiente aconchegante, torneios com buy-ins acessíveis, além de serviço de bar e segurança”, informa a descrição oficial do site da 72 Off.
 
Em 2018, já foram disputadas três etapas do VPT. Na última, que aconteceu no início de abril, o competidor Jonathan, da cidade de Carvalhos, ficou com o troféu. Já na segunda etapa, João Paulo Alves foi o campeão e ganhou premiação de R$ 6 mil. Em janeiro, houve o evento de inauguração do circuito deste ano e o delegado Gilmar Machado conquistou o troféu.
 
A competição deste ano contará com total de oito etapas. A próxima, será no dia 5 de maio, no Via Café Garden Shopping (rua Humberto Pizo, 999).
 
O shopping de Varginha é um velho conhecido do poker na cidade. No ano passado, por exemplo, foi sede do 2° Torneio Garden de poker, que também serviu como classificatória para o VPT. Em 2016, o shopping recebeu o primeiro evento do Torneio Garden que contou com palestra e curso do competidor profissional Guilherme Kalil.
 
Varginhense que brilha no poker mundial — Além do sucesso do VPT e a popularidade em alta do poker em Varginha, a cidade também é polo de bons competidores. Fábio Maritan Pereira, o “Fioba”, é o principal. No ano passado, ele conseguiu bons resultados e chegou a disputar do World Series of Poker (WSOP) Brasil, um dos maiores circuitos do país.
 
 
Neste ano, Fábio já participou do Brazilian Series of Poker (BSOP), circuito equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade. Nesse circuito, o varginhense já é experiente e participa dele há anos.
 
A experiência também é internacional. De acordo com o histórico do site The Hendon Mob, em 2017 e 2016, ele competiu em torneios nos Estados: Lucky Hearts Poker Open e Fun In the Sun Poker Open — ambos em Hollywood.
 
“Com muito estudo, treino, metas claras, planejamento e disciplina, carrego a bandeira do poker como um esporte da mente, embasado por muita estratégia e habilidade racional e emocional. Sou fã e tenho muito orgulho de Varginha, procurando sempre estar aí”, afirma Fábio. O competidor tem muito destaque nos circuitos do poker em Minas Gerais e já venceu etapa do Campeonato Mineiro de Poker.
 
Além das aparições em eventos ao vivo, Fábio também tem muito sucesso no mundo online. Competidor experiente nesse segmento, de acordo com o ranking do site Pocket Fives ele aparece entre os 110 melhores do Brasil —lista composta por mais de 2.000 competidores.
 
No âmbito mundial, Fábio aparece entre os 550 melhores competidores e está no top 20 de Minas Gerais. O Estado conta com grandes nomes do poker online, como João Simão, referência desse esporte no país que lidera o ranking brasileiro com quase mil pontos de diferença em relação ao paulista Pedro Padilha.
 
A solidificação do VPT foi um passo importante para o poker de Varginha. Com quase 10 anos de disputa desse circuito, o esporte só tende a crescer cada vez mais no sul de Minas. Esse torneio e o sucesso de Fábio no cenário mundial são fundamentais para manter a cidade no mapa nacional dessa modalidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)