Notícias | Meio Ambiente

Prefeitura de Varginha amplia pontos de Coleta Seletiva

Da redação | 19/04/2018 - 15:49:35
Devido ao sucesso da Coleta Seletiva no município, a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA,  decidiu ampliar o número de bairros atendidos pelo serviço, passando de 30 para 36 bairros já a partir da próxima semana. 
 
No dia 24 de abril,  terça-feira, a Coleta começará a passar nos bairros São Geraldo e Boa Vista e Pinheiros, às terças e quintas-feiras, das 12h30 às 15h30; no bairro Santana  a Coleta ocorrerá às terças e quintas-feiras, das 6h30 às 9h30 e no Alto da Figueira 1 e o 7 de Outubro às terças e quintas, das 12h30 às 15h30.
 
No sábado de manhã caminhões da Coleta passarão pelos respectivos bairros fazendo a panfletagem, orientando os moradores a separarem o lixo orgânico do reciclável, a fim de facilitar o serviço dos coletores. ”O que a gente espera é que a população colabore fazendo a sua parte, separando o material orgânico do reciclável, até mesmo para facilitar o serviço das 19 famílias que trabalham na Cooperativa e dependem deste material para sobreviver. As pessoas não precisam separar o vidro do plástico ou do papel ou do metal. O importante é que esses tipos de materiais não estejam misturados com restos de comidas ou com o lixo do banheiro, por exemplo, disse Rodrigo Lima Ferreira, responsável pelo Serviço de Coleta de Lixo Domiciliar e Coleta Seletiva.
 
Para o Prefeito Antônio Silva, a Coleta Seletiva é uma tendência hoje a ser ampliada em nosso município, como forma de  dar o destino correto ao lixo recolhido na cidade,  e que pode agregar valor quando reciclado”.
 
Além dos bairros atendidos pelos Caminhões da Coleta da Prefeitura, as pessoas podem levar os materiais no Ponto de Entrega Voluntária – PEV, instalado no Via Café Garden Shopping. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)