Notícias | Gastronomia

Carreta-escola do Senac oferecerá oficinas de gastronomia durante o Festival Gourmet & Cultural de Varginha

Com assessoria | 17/04/2018 - 11:51:37
Aulas show e oficinas de gastronomia são as atrações
 
O SenacMóvel, carreta-escola totalmente adaptada para oferecer oficinas de gastronomia, chega ao Festival Gourmet & Cultural, que acontece em Varginha entre os dias 20 e 22 de abril. Durante o evento, serão oferecidas quatro oficinas gratuitas ministradas pelo chef Laudinei do Carmo, instrutor do Hotel Escola Senac Grogotó, em Barbacena. Chef Nei, como é conhecido, conta com várias participações no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes e já representou o Brasil em Portugal mostrando a arte da culinária brasileira.
 
Outra atração da instituição fica por conta do especialista em cozinha internacional, francesa e de bistrô, chef Mauro César de Paula. Durante todos os dias do evento, a partir das 18h ele conduzirá as atividades da Cozinha Show, que são aulas de culinária ao ar livre. O chef do Hotel Grogotó irá preparar uma massa artesanal feita com café, recheada de legumes grelhados, couscous de quirera com Pancs (plantas alimentícias não convencionais), acompanhada de carne de porco com molho de rapadura, pimenta e cachaça, além de galinha caipira desfiada, enrolada na folha de taioba. “Utilizaremos ingredientes típicos da região, ensinando o passo a passo para que os participantes aprendam a fazer a receita em casa com um toque profissional na apresentação”, explica Mauro.
 
 
Complementando a participação do Senac no evento, os alunos do curso técnico em Enfermagem estarão aferindo a pressão arterial e dando orientações sobre hipertensão aos interessados. 
 
Confira a programação das oficinas no SenacMóvel (20 vagas por oficina):
 
20/04 (Sexta-feira)
17h - Preparo de Bombons e Trufas
 
21/04 (Sábado)
14h - Massas Italianas
18h – Pizzas 

22/04 (Domingo)
14h - Culinária Mineira 
 
Os interessados devem fazer inscrições antecipadas pelo Sympla através do link https://bit.ly/2H8TLEk. No local do evento as inscrições serão feitas mediante a disponibilidade de cada oficina. Mais informações pelo telefone (35) 2105 5700 ou diretamente na Central de Atendimento do Senac em Varginha (Rua Mariana Figueiredo, 401 – Vila Adelaide).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)