Notícias | Cidades

Lançado o filme sobre o Festival Virada Varginha 2017

Com assessoria | 10/04/2018 - 11:30:40

Realizada entre os dias 1º e 5 de novembro do ano passado, a Virada Varginha mobilizou mais de 150 atrações gratuitas espalhadas por todas as regiões da cidade. O filme, com cerca de quatro minutos, sintetiza as atividades em áreas como da música, cinema, instalações artísticas, ufologia, café, corridas e caminhadas, ações para crianças e idosos, saúde, ecologia, entre outras que rolaram durante os dias do festival.

Foram 30 espaços públicos e privados de Varginha que acolheram ações do que foi o maior evento já promovido na história da cidade. “Sem dúvida, o maior destaque da edição 2017 foi a reabertura do Cine Rio Branco, com um mutirão de limpeza no hall do cinema e, em menos de seis horas, transformou o espaço em um perfeito centro cultural, recebendo o show da banda Sissibonaflá”, comenta Diogo Gazola, coordenador geral do Festival.

Outro atração de alta repercussão foi a aparição relâmpago do ET de Varginha, que no domingo à noite, através de um rapel, desceu a fachada do VTC, caminhando até a Nave do ET, onde acionou o telão para exibição do desenho Bugigangue no Espaço, com participação do próprio. A presença dos velhinhos do Lar São Vicente de Paulo como juízes em campeonato de Skate inusitado, também foi um dos pontos altos da Virada Varginha. Músicos da cidade e região se apresentaram em alto nível no Theatro Capitólio e Concha Acústica.

“Foi muito gratificante participar da coprodução da Virada Varginha. Dedicamos muito tempo na preparação para que tudo desse certo e, o mais importante, é que alcançamos nosso objetivo e conseguimos mobilizar a população da cidade”, comenta Elaine Quintiliano, sócia proprietária da Sakey Comunicação e coprodutora do Festival.

A Virada Varginha é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e Fórum Varginha 2050, e a coprodução da Sakey Comunicação. Apoio governamental da Prefeitura de Varginha e da Câmara Municipal. Patrocínio do GF Supermercados, Cemig e Copasa. Apoio do Via Café Garden Shopping, Grupo Pedreira Santo Antônio, Café Três Corações e Grupo Unis.

A edição de 2018 está prevista para acontecer entre os dias 08 e 10 de junho, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. O filme sobre o festival em 2017 está disponível no site: www.viradavarginha.com.br

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)