Notícias | Cidades

Semana Santa: confira a programação de missas e, algumas paróquias de Varginha

Da redação | 29/03/2018 - 14:46:41

Igreja Matriz Divino Espírito Santo

Quinta-feira: a missa de Lava Pés acontece às 20h. Depois da celebração, os fiéis ficam em Vigília até às 13h30 da sexta-feira.

Sexta-feira: a celebração da Paixão acontece às 15h. A noite, às 19h, é celebrado o sermão do descimento da cruz na Concha Acústica.

Sábado: será celebrada a vigília pascal e benção do fogo novo, às 19h.
 
Domingo: a missa da ressurreição será celebrada às 5h30 na Concha Acústica. As outras missas seguem os horários habituais da Paróquia, às 10h, às 18h e às 20h.

Igreja Nossa Senhora de Fátima
 
Quinta-feira: a missa de lava pés será celebrada às 20h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e, no mesmo horário, também na igreja de Santo Expedito. Depois da missa, os fiéis ficam em vigília até às 23h.
 
Sexta-feira: desde às 7h15 acontece a adoração ao santíssimo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Às 7h acontece a via sacra. mais tarde, das 9h às 11h haverá o atendimento de confissão. Às 15h é celebrada a adoração da cruz na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e no mesmo horário na igreja de Santo Expedito. Por fim, às 19h é celebrado o sermão do descimento da cruz na quadra da igreja Nossa Senhora de Fátima.
 
Sábado: a oração do terço no Cemitério Campal acontece às 9h. À noite, às 19h, é celebrada missa na comunidade Boa Vista, na zona rural e às 20h é celebrada vigília pascal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e também na igreja de Santo Expedito.
 
Domingo: a programação do domingo de Páscoa começa às 5h com missa e procissão, às 8h acontece celebração na comunidade do Perpétuo Socorro, na Ilha das Orquídeas e às 18h tem missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Igreja do Mártir São Sebastião
 
Quinta-feira: ás 19h tem Missa da Ceia do Senhor, Lava-pés e Translado do Santíssimo Sacramento na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, com a participação da Comunidade São João Paulo II (vigília até às 22h); na Matriz do Mártir (vigília até às 22h); na Comunidade Santa Maria (vigília até às 22h); na Comunidade Santo Antônio (Martins), com a participação de todas as comunidades rurais.

Sexta-feira: ás 09h acontece a Via-Sacra com início na Igreja de Santa Maria até à igreja do Mártir e em todas as comunidades rurais. Às 14h tem o início da Novena da Divina Misericórdia; às 15h acontece a Ação Litúrgica, leitura da paixão, Oração Universal e comunhão dos fiéis na comunidade São João Paulo II e na comunidade Santa Maria e na igreja do Mártir e demais comunidades rurais; às 19h acontece o Sermão do Descimento da Cruz em frente à igreja do Mártir e procissão do enterro e veneração do Senhor Morto.
 
Sábado: ás 09h acontece o ofício da solenidade de Nossa Senhora; às 15 tem a novena da Divina Misericórdia no Mártir e comunidades; Às 19h tem a Bênção do Fogo Novo, Rito de luz solene vigília pascoal na comunidade São João Paulo II e nas comunidades rurais; Às 20h acontece a Bênção do Fogo Novo, Rito de Luz e solene vigília pascoal na comunidade Santa Maria e na igreja do Mártir.
 
Domingo: ás 07h acontece missa na igreja do Mártir; de 09h às 11h tem confissões na comunidade na igreja do Mártir; de 14h às 16h tem confissão na igreja do Mártir; Às 15h tem missa com a participação das pessoas idosas e enfermas; ás 19 acontece a missa na igreja do Mártir e procissão.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)