Notícias | Agronegócio

4ª FECOM: Cooperativas encerram a feira com recordes de negociações

Com assessoria | 15/03/2018 - 10:42:05
A Cocatrel, cooperativa dos cafeicultores de Três Pontas e Minasul, cooperativa da zona de Varginha, encerraram a 4º FECOM  batendo recordes de negociação. O evento recebeu cerca de 5 mil visitantes e muitos produtores foram até a feira para se atualizarem das novidades tecnológicas e não perderam a oportunidade de fecharem bons negócios. “O produtor está muito animado e tem a conscientização que investir em tecnologia é um bom negócio, uma boa saída para ter lucratividade no final da safra”, conta Bernardo Paiva, diretor da Minasul.
 
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO
 
Os volumes de negociação atingiram um número satisfatório para as Cooperativas. Uma das formas de comercialização oferecidas pela FECOM, e a mais escolhida pelos produtores, foi a possibilidade de realizar a troca de produtos por sacas de café, o que tornou o volume de negócios ainda maior. “Os resultados desse ano, em volume de sacas de café, estão sendo maiores do que o do ano passado. Oitenta por cento do volume está sendo vendido em troca de café e o restante financeiro, então mesmo com os preços baixos de café, a expectativa aqui é muito satisfatória. Os números finais podemos apresentar mais adiante quando todas as negociações forem concluídas”, ressalta Bernardo.
 
Para o diretor comercial da Cocatrel, Marco Valério Araujo, “ a feira foi um sucesso em todos os sentidos. Organização, expositores com retorno positivo, público e comercialização batendo recordes, tudo caminhou dentro do esperado e a consequência disso são cooperados satisfeitos e a FECOM cada vez mais consolidada”.
 
A 4ª edição da FECOM mais uma vez mostrou a força que tem a união de grandes cooperativas em favor do produtor rural. A feira encerrou o último dia com um balanço positivo e negociações vantajosas para as empresas, cooperativas e, principalmente, para os produtores. Com a aquisição de produtos de alta tecnologia, o esperado agora é que seja um ano muito produtivo para os associados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)