Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha realiza audiência pública sobre o transporte coletivo urbano; População não comparece

Da redação | 09/03/2018 - 12:52:53
A Prefeitura de Varginha realizou nesta quinta-feira (8) no Theatro Capitólio, uma audiência pública para trata sobre o transporte coletivo urbano na cidade. A audiência é um dos requisitos para a abertura de licitação para uma nova concessão da prestação do serviço de transporte coletivo.
 
O que chamou a atenção foi a fraca participação da população na audiência, aproximadamente 50 pessoas. Com a baixa participação da população, foi aberto um prazo de 10 dias para que a população encaminhe suas reclamações e sugestões ao Departamento Municipal de Trânsito – Demutran. O e-mail para contato é demutran@varginha.mg.gov.br.
 
 
Durante a audiência, Luiz Wagner Deca de Balieiro, responsável da empresa Planum Consultoria Planejamento e Consultoria Urbana, apresentou o projeto básico que norteará a licitação para a contratação de empresa, na forma de concessão, que será responsável pela prestação do serviço de transporte coletivo na cidade. “Trouxemos para o público e para as autoridades o resultado de um estudo realizado, que revela dados importantes sobre o transporte coletivo no município de Varginha. Para se ter uma ideia, a frota operacional da atual empresa é de 58 veículos, que transportam por mês 813.358 mil passageiros por mês, sendo o público pagante de 595.867 mil pessoas. O que mais nos impressionou foi o volume de gratuidade, 217.491 mil pessoas, o que representa 36,54% do público transportado. Somente no bairro Carvalhos, 60% dos usuários do Transporte Coletivo são beneficiados pela gratuidade”, explicou Luiz Wagner.
 
Participaram da audiência, munícipes, o juiz Morvam Acayaba de Rezende, Diretor do Fórum da Comarca de Varginha, o gerente do Demutram, Eduardo Sepini, o chefe da divisão de Transporte, Gledston Cardoso, os secretários municipais de Planejamento, José Manoel Magalhães Ferreira, de Obras, Luiz Roberto Pinto, de Administração, Sérgio Takeishi e de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior e os vereadores, vereador Leonardo Ciacci, presidente da Câmara de Varginha, junto dos vereadores Buiú do Ônibus, Carlos Costa, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni e Zacarias Piva.
 
O presidente da Câmara falou em nome do Legislativo, que acompanha de perto essa situação da nova licitação. “Uma audiência pública é a grande oportunidade para que as autoridades constituídas possam ouvir a população e, através dela, realizar estudos e tomar as providências necessárias, de maneira a atender as demandas anseios do povo", disse Leonardo Ciacci.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)