Notícias | Cidades

Vereador questiona falta de medicamentos na Unidades de Saúde de Varginha

Câmara Municipal | 06/03/2018 - 11:19:31
O vice-presidente da Câmara de Varginha, vereador Dr. Guedes, apresentou um requerimento solicitando respostas da Prefeitura em relação à falta de medicamentos nas unidades municipais de saúde.
 
O vereador quer saber quais medicamentos estão em falta, quais medidas serão adotadas para que o problema seja sanado e se o Município já buscou junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, meios para aumentar o estoque de medicamentos para distribuição e atendimento integral aos munícipes? Se positivo, ele pede que informe qual o posicionamento desses órgãos. “Sabemos que a demanda por medicamentos gratuitos é crescente e que o estoque disponível na rede pública de saúde não tem atendido à população de nossa cidade, por isso precisamos saber o que a Administração Pública está fazendo para resolver esse grave problema”, explicou o vereador.
 
Dr. Guedes ainda ressaltou que além de colocar em risco a saúde e a vida do paciente, a falta de medicamentos nas unidades de saúde geralmente custa caro aos cofres públicos. “A pessoa que não é medicada devidamente pode ter seu problema agravado, acarretando em uma internação que custa muito mais para a Prefeitura. Sem contar as inúmeras ações judiciais que têm sido impetradas por falta de medicamentos. Precisamos agir de uma forma urgente para solucionar esse problema”, concluiu o vereador.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)