Notícias | Cidades

Parceria entre Hospital Regional e Unis possibilita ampliação de atendimentos no Centro de Reabilitação

Com assessoria | 01/03/2018 - 14:41:42
Por meio de uma parceria firmada entre o Hospital Regional do Sul de Minas e o grupo Unis, cerca de 98 atendimentos são realizados semanalmente no Centro de Reabilitação de Varginha. 14 estagiários atuam nas avaliações clínicas dos pacientes e posteriormente é definida a conduta terapêutica a ser aplicada na reabilitação. 
 
Os atendimentos são fisioterapêuticos que usam recursos de cineseioterapia e mecanoterapia aos pacientes amputados nas fases pré e pós protetização e também na orientação e auxílio na reabilitação aos pacientes neurológicos usuários de órteses e outros dispositivos de locomoção. A parceria também rende auxílio bolsa para funcionários do hospital e hoje são 6 alunos de fisioterapia e 1 em biomedicina.
 
 
O hospital tem atuado em ações que possibilitam um melhor atendimento e a aplicação eficiente dos recursos. Mais uma prova disso é a recente conquista do credenciamento no PRONAS - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. 
 
Pelos trabalhos desenvolvidos no Centro de Reabilitação, o Hospital foi credenciado junto ao Ministério da Saúde para apresentar projetos por meio deste Programa e, se aprovados, possibilitarão a captação de recursos para implantação. 
 
O aumento dos atendimentos e de investimentos são visíveis na atual gestão e as parcerias com os governos federal, estadual e municipal e instituições de ensino somam significativamente para os resultados positivos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)