Notícias | Entretenimento

Museu Municipal abrirá neste domingo com Espetáculo infantil e Pipoca Gourmet

Com assessoria | 28/02/2018 - 15:10:33
O Museu Municipal abrirá neste domingo (04) com atrações para a criançada numa programação especial às 15 horas. A sala de teatro receberá o espetáculo “O Casamento da Bruxa Lelé da Cuca” e após a apresentação haverá distribuição de pipoca gourmet para as crianças.
 
Lindon Lopes, diretor da Casa da Cultura Nico Vidal, explica que para visitar o Museu Municipal de 9h às 17 horas a entrada é franca, mas para quem for assistir o espetáculo infantil às 15 horas deverá fazer a retirada do convite com antecedência, pois devido o tempo chuvoso o espaço onde será apresentado o espetáculo atende apenas 48 lugares.
 
Sobre a peça:
 
O texto que tem a direção de Marcos Misael e conta a história de uma bruxa muito lelé da cuca, e o boneco Mandrake que adquire vida para perturbar a rotina na casa de Florisbella. A rapidez com que tudo acontece no palco, a dinâmica dos atores, o jogo do faz de conta, obrigam a criança a um acompanhamento mais atencioso dos detalhes do texto e da montagem das cenas. Depois de aprontar muitas travessuras recheadas de muito riso, divertimento, ação e barulhos os personagens Mandrake e Florisbela se casam para a alegria das crianças.
 
O espetáculo cativa o público principalmente pela simplicidade e eficiência com que trabalha o lúdico e a fantasia, com uma qualidade técnica na arte da representação associada a uma linguagem que dialoga com adultos e crianças sem deixar ruídos na comunicação. Com um figurino extremamente expressivo e uma boa dose de humor, o espetáculo desliza entre a farsa, a fábula e a comédia. A atração é realizada pela Associação Artística Janet Finatti e tem no elenco a atriz Maria Oliveira e Lindon Lopes ( que atua voluntariamente).
 
Além do acervo do Museu que conta com mais de 5 mil peças, e também continua com últimos dias em cartaz a “2ª Exposição da Sala Nico Vidal” com fotos raríssimas que poderão ser apreciadas pelos visitantes, sendo que dentro de alguns dias terá novidades com nova exposição de fotos.
 
O Museu fica na Casa da Cultura, na praça Governador Benedito Valadares (abaixo da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo). O telefone é o (35) 3690-2716.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)