Notícias | Educação

Estudante de Varginha conquista 980 pontos na redação do Enem

Com assessoria | 07/02/2018 - 11:08:45
O aluno Heberth Xavier obteve 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017. O excelente resultado foi um grande diferencial para a sua aprovação na UFLA, no curso de Engenharia Civil e excelente colocação para a segunda chamada SISU/UFMG no mesmo curso. 
 
O jovem comenta que os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos em que estudou no Colégio Marista Varginha foram fundamentais para que obtivesse êxito e aprimorasse a técnica de produção de textos. “Os Núcleos de Aprofundamento, as aulas interdisciplinares, as dicas dos professores, além das vídeo-aulas e filmes indicados por eles, contribuíram muito no processo de aprendizado”, enfatiza. Heberth destaca ainda que o conteúdo ministrado em disciplinas como Filosofia e Sociologia garantiram-lhe um repertório mais amplo e qualificado para redigir.  
 
Os Núcleos de Aprofundamento do Colégio Marista se apresentam como um diferencial no 3º ano do Ensino Médio, pois proporcionam aos estudantes oportunidades de intensificarem o aprendizado em suas áreas de interesse. 
 
“As aulas de redação do Colégio Marista Varginha são inovadoras e instigantes, pois apresentam atendimento individualizado, acompanhamento sistêmico, aulas de atualidade e de pesquisa, desde o Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. A isso se deve o sucesso e o ótimo aproveitamento no Enem e nos principais vestibulares do país”, comentam as professoras Andréa Fávaro e Leila Nogueira. 
 
Diversos alunos obtiveram notas acima de 900 pontos na redação do Enem, como a estudante Luana Sarto, que conquistou 960 pontos e garantiu sua vaga no curso de História da UFMG. “Desde o primeiro ano do Ensino Médio, tive o auxílio de professores maravilhosos que me ajudaram a chegar nesta tão esperada aprovação, para que eu realizasse meu sonho de entrar em uma faculdade federal. Agradeço a todos pela evolução e por esse Ensino Médio de muitos estudos e crescimento acadêmico”, concluiu Luana.  
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)