Notícias | Entretenimento

Sambalanço é a atração do 2º Grito de Carnaval da Quinta da Boa Musica

Da redação | 06/02/2018 - 11:45:04

No repertório um pouco de tudo dos tradicionais carnavais e um desfile espontâneo de blocos carnavalescos da cidade

Nesta quinta-feira (8), às 19h30, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, acontece uma edição especial de Carnaval do projeto Quinta da Boa Música. O evento também marca a abertura da Temporada 2018 do projeto.
Quem agita essa edição especial de carnaval é o Grupo Sambalanço com 42 anos de estrada musical, considerado o grupo mais antigo da cidade. O grupo promete reviver os melhores momentos dos tradicionais carnavais com muito samba, forró, frevo e marchinhas tradicionais.
 
No evento também haverá o desfile com os Blocos Viúvas Virgens, Bateria Nota 10 e muitos convidados. Novos Blocos interessados no desfile poderão participar bastando entrar em contato com a Produção com antecedência. Já os Blocos menores têm total liberdade de participação e o tema é livre.
 
Sobre o Sambalanço
 
Na formação do Sambalanço, o multi-instrumentista e Professor Dinho Batistão na guitarra, teclado e voz; Fatima Bertola no violão e voz; Valtinho Vieira na bateria, percussão e voz e Marquinho Ferreira na percussão e voz. Nos metais, a participação dos instrumentistas e Professores do Cemva Mauricio José de Souza, no trombone; Wilson Silva no sax alto; Ricardo Albinatti no sax tenor; Rocival Alves no sax barítono e participação especial do Músico e Produtor Rosildo Beltrão no trompete.
O Sambalanço foi criado em 76 pelo conhecido músico varginhense Dinho Batistão. A primeira apresentação do grupo foi no dia 19 de janeiro de 70, no restaurante Tigrão, super frequentado pela sociedade da época e primeira casa a apresentar música ao vivo em Varginha. O sucesso e a aceitação foi tão grande que, com 30 dias de atividade, já recebia convites para se apresentar nos clubes tradicionais. O Grupo nunca interrompeu suas atividades e este ano completa 41 anos de apresentações e muitas histórias.
 
O repertório sempre girou em torno do samba, bossa nova, chorinho, frevo, forró nordestino e MPB da pesada, o que gerou uma novidade na época. Os grupos musicais que ainda não eram chamados de “Bandas”, tinham seus repertórios pautados na música pop internacional. Por ser o único grupo no gênero à época, o Sambalanço extrapolou as fronteiras mineiras e realizou apresentações nas principais capitais e estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Goiás, Espírito Santo, Curitiba, Florianópolis, Rio Grande do Sul e em centenas de cidades do interior mineiro. O Sambalanço participou em diversos shows com consagrados artistas da época como Nelson Gonçalves, Dercy Gonçalves, Emilio Santiago, Golden Boys, Demônios da Garoa, Francisco Petrônio e outros.
 
Um dos momentos marcantes do grupo foi a participação especial no lançamento do livro “Instrumentos Musicais Brasileiros” um projeto cultural da Rhodia, coordenado por Ricardo Ohtake, apresentando alguns dos instrumentos ao vivo no lançamento do livro em 88 na Casa da Rhodia, em São Paulo.
 
Segundo Dinho Bastistão, “É sempre uma satisfação retornar no QBM. Acompanho o Projeto desde o início e estamos novamente ansiosos para mostrar nosso estilo musical na plataforma de embarque da Estação e relembrar ainda os grandes momentos dos tradicionais carnavais. Preparamos um repertório bacana, variado e prometemos balançar o fiel público do QBM com muita marchinha, forró, frevo e samba”, afirma com entusiasmo o músico Dinho.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)