Notícias | Educação

Estudantes do Colégio Marista são aprovados em universidades dos Estados Unidos

Com assessoria | 05/02/2018 - 18:34:11
Estudantes do Colégio Marista Varginha, formados em dezembro de 2017, foram aprovados em diversas universidades dos Estados Unidos, com início das aulas previsto para o mês de setembro deste ano. 
 
“Como é de praxe, os alunos Maristas sempre obtêm excelentes resultados nos exames que prestam. Seja no Enem, no vestibular tradicional ou até mesmo em processos seletivos internacionais, como é o caso desses estudantes, que alcançaram seus objetivos com dedicação, muito estudo e o trabalho e apoio que encontraram durante toda trajetória escolar estudando no Marista. Alegramo-nos com o êxito e o atribuímos ao incansável trabalho de toda comunidade escolar e as famílias que estabeleceram uma sólida parceria conosco”, destaca a Diretora Carla Maria Romano Carvalho. 
 
O jovem Otávio de Lima Soares escolheu o curso “Computer Science” e foi aprovado em nove universidades americanas: Seton Hall University, Barry University, Hult International Business School, Quinnipiac University,  University of Pacific, LIU Brooklyn, Fairleigh Dickinson University, University of Kentucky e  Milwaukee School of Engineering.  Para o estudante, a qualidade de ensino e o suporte pedagógico do Colégio Marista foram fundamentais para esta conquista, principalmente durante o período de preparação para os exames. “A Coordenação Pedagógica ofereceu testes preparatórios para as provas, os professores escreveram cartas de recomendação, porém, o mais importante, foi a bagagem cultural e de valores humanos que o Colégio Marista me proporcionou durante o tempo de estudos, pois esses fatores foram bastante levados em conta dentro do meu processo de admissão”, pontua. 
 
O aluno Otávio Dalla Rosa optou pelo curso “Internacional Business” e foi aprovado em cinco universidades dos Estados Unidos: University of Pacific, Quinnpioc University, Boston University, George Washington University e Hult Internacional Business School. “O Marista contribuiu para o meu sucesso no processo seletivo das faculdades no exterior através de provas preparadas com o intuito de treino, e também a questão dos profissionais, que foram atenciosos durante todo o tempo, incentivando e apoiando, tanto na preparação do perfil estudantil, como nas cartas necessárias para ingressar nas Universidades, quanto na questão do esporte, que me atraiu muito”, enfatiza. Mesmo com este expressivo resultado, Otávio optou por permanecer no Brasil e ingressou no curso de Relações Internacionais da FACAMP, em Campinas, e através de programas de internacionalização oferecidos pela Instituição, cursará alguns períodos no exterior. 
 
Já os alunos Matheus Fortunato Mendes e Rachel Rodrigues de Oliveira estão em fase final de processo de admissão, pois participam de uma seletiva específica para instituições que conciliam estudos com esportes. “O Marista, no meu caso, contribuiu muito para a questão esportiva. Desde que entrei, fui muito incentivado pelos queridos professores de educação física a seguir o caminho do esporte que gosto, o tênis, mas também nunca deixaram de perguntar sobre os estudos, como estavam as minhas notas nas outras matérias, se precisava de ajuda, etc. Como sempre digo, muitos contribuíram para a minha formação, mas uma parte chave dessa formação foi com certeza o Colégio Marista”, ressalta Matheus, que vai cursar “Business e Economy”. 
 
“O Colégio Marista não é apenas uma instituição de ensino, ele forma seres humanos. Desde os meus três anos de idade, a escola é a minha segunda casa. Conheci lá as pessoas que me ajudaram e muito, em minha formação educacional, pessoal e esportiva. Para o processo seletivo internacional, o Colégio proporcionou simulados especiais para os aspirantes, além de aulas em línguas estrangeiras. No âmbito esportivo, participamos de aulas de todas as modalidades, além da Educação Física semanal. Assim, pude escolher em qual modalidade concorreria para a bolsa (vôlei).  No Marista desenvolvi minhas habilidades e me preparei para a imensidão do mundo. Sou eternamente grata à Instituição e a todos envolvidos nessa caminhada”, conclui Rachel.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)