Notícias | Geral

CDCA investe em capacitação dos profissionais para o ano de 2018

Com assessoria | 29/01/2018 - 10:25:00
Na manhã da última sexta-feira (26) a equipe do CDCA se reuniu com a Coach Francine Oliveira para firmar novo contrato para capacitação dos instrutores da instituição.
 
No ano de 2017 o Instituto Francine Oliveira ministrou o Curso “Coaching de Time - com foco em Formação de Instrutores” voltado a formação e desenvolvimento de profissionais que atuam na área da educação, visando o desenvolvimento destes e aprimorando a sinergia e competência para o desempenho das atividades como times de alta performance com foco em resultados e metas.
 
Para a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica é de grande importância para o trabalho do CDCA o investimento na capacitação dos profissionais, sobretudo para a formação das crianças e adolescentes vinculadas ao projeto. “O investimento feito nas capacitações é visível na realização das nossas atividades. Com o feedback positivo que tivemos dos nossos instrutores, temos certeza de que a continuidade deste trabalho com o Instituto Francine Oliveira, que já conhece o ritmo do nosso trabalho, vai agregar ainda mais valor na formação de nossos estudantes”, afirma.
 
Para este ano a proposta visa dinamizar e proporcionar momentos de construção da equipe no fazer pedagógico. “Pensamos em um cronograma que possa atender as demandas dos instrutores que trabalham nas oficinas com diversas faixas etárias, de modo que eles possam se reconhecer no trabalho e construir juntos um plano de trabalho que dê resultado”, ressalta a Diretora Executiva do Instituto, Francine Oliveira.
 
O primeiro encontro acontecerá no dia 20 de fevereiro com uma abertura e explanação do programa de curso que seguirá no decorrer do ano com temas como as particularidades de um bom instrutor, controle emocional e programação neurolinguística, planejamento de aula a partir do zero, estratégias de aprendizagem, possibilidades de jogos e dinâmicas e painel de resultados.
 
Como o Presidente do CDCA Márcio Paulo Erbst ressalta, “este será um ano intenso de trabalho em busca do aprimoramento das competências técnicas e emocionais dos profissionais e acreditamos no impacto direto que isso tem na vida de nossos jovens”.
 
O Instituto Francine Oliveira é representado pela Diretora Executiva Francine Oliveira que além de ser professora dos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas é também Coach, Jornalista e Palestrante. Uma Varginhense que teve o início de sua história profissional como Guarda Mirim na cidade e após ter tido a oportunidade de concluir seus estudos e buscar formação Internacional, vêm desenvolvendo um trabalhado promissor em todo país na busca pela formação de profissionais de excelência.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)