Notícias | Geral

24º Batalhão da Polícia Militar recebe seis novas viaturas

Com assessoria | 26/01/2018 - 16:34:48
O 24º Batalhão da Polícia Militar localizado em Varginha, recebeu nesta quinta-feira (25) seis novas viaturas. As viaturas foram adquiridas por meio de recursos disponibilizados pela Justiça do Trabalho e por emendas parlamentares, que serão utilizadas exclusivamente para o policiamento ostensivo nas cidades de Varginha, Boa Esperança, Santana da Vargem, Ilicínea e Cambuquira, e, assim, auxiliarão na manutenção preventiva dos serviços de segurança pública na região.
 
 
A polícia militar possui uma característica peculiar dada pela constituição, qual seja, a ostensividade, apresentada nos fardamentos e viaturas que podem ser identificados de relance por todos e o objetivo é simples e digno de respeito: prevenir a prática de ilícitos penais e administrativos pela potencial presença do efetivo e aparato policiais militares.
 
Este importante papel da polícia militar foi reconhecido também pelos membros e representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário que não mediram esforços para contribuir de forma efetiva para que o policiamento fosse aprimorado na região do 24º BPM com os veículos destinados ao serviço prestado à comunidade.
 
 
Compareceram à solenidade diversas autoridades civis e militares, que foram recebidas pelo Comandante do 24º BPM, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto. Entre os presentes estiveram o Comandante da 16ª Companhia de Polícia Militar Independente, Ten Cel Juliano Santana Silva, o presidente da Câmara Municipal de Varginha, Leonardo Ciacci, o prefeito municipal de Varginha, Antônio Silva, o Juiz do Trabalho, Doutor Leonardo Toledo de Resende, entre outras autoridades e personalidades.
 
Dentro do espírito de cooperação entre as instituições, foi exaltada a parceria com o poder judiciário e o ministério público do trabalho, que também disponibilizaram para a PMMG recursos provenientes de termos de ajustamentos de condutas, que possibilitaram a aquisição de duas viaturas e vinte tablets que serão empregados como tecnologia embarcada, destinados ao policiamento ostensivo da cidade de Varginha.
 
O Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Hudson Abner Pinto, falou aos presentes e à tropa formada; ressaltou a importância do recebimento das viaturas policiais, que contribuirão para a excelência da prestação de serviços desses militares que diuturnamente tem trabalhado pela segurança da população, otimizando e potencializando a atividade de policiamento ostensivo (preventivo e repressivo) realizado pela polícia militar, atendendo com mais qualidade e presteza a sociedade.
Ao final o Tenente Coronel Hudson agradeceu a presença de todas as autoridades e comunidade presente, que agora será beneficiada com as novas viaturas policiais.
 
Após a entrega das chaves das novas viaturas, para cada comandante das cidades, houve o lançamento do turno de serviço e o encerramento da solenidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)