Notícias | Cidades

Via Café Garden Shopping encerra as ações sociais de 2017 com a entrega de brinquedos para crianças do ‘Vida Viva’

Com assessoria | 12/01/2018 - 11:01:16

Em 2017, o Via Café Garden Shopping deu atenção especial às ações sociais, realizando, iniciativas diversas que promoveram a interação da sociedade com as instituições filantrópicas do Sul de Minas.  Durante todo o ano, foram realizadas doações de roupas, calçados, cobertores, brinquedos e materiais de limpeza e higiene. Uma das ações que alcançou grande participação dos convidados do shopping foi a Árvore dos Sonhos, iniciativa que teve como objetivo arrecadar presentes de natal para idosos e crianças, por meio da adoção de cartinhas espalhadas por árvores localizadas no mall. O projeto dispunha de 200 cartinhas com nome, idade e sugestão de presentes para as crianças e idosos assistidos pelo Vida Viva, Lar São Vicente de Paulo e Pastoral da Criança, da Paróquia de Sant’Ana. 

 
E, na tarde da última sexta-feira (05/01), os funcionários dos setores administrativo, operações e marketing do shopping promoveram um lanche especial e fizeram a entrega dos presentes para as crianças atendidas pelo Vida Vida, encerrando, assim, as atividades sociais de 2017. Para entregar os presentes, o mascote do Via Café Garden Shopping, Zedi, comandou a festa e fez a alegria da criançada. O charmoso ET também contou com a presença de alguns membros do grupo Doutores da Alegria que garantiram a diversão das crianças. Ao todo, a ação social arrecadou presentes para 20 crianças. 
 
Para a presidente da instituição, Maryvone Mansur Bíscaro, a entrega dos brindes trouxe muita alegria para as crianças de Varginha e região que ficam na entidade, enquanto esperam pelas consultas e exames. “Essa ação foi um sonho, uma grande alegria, uma das maiores que tivemos no ano porque as crianças, ao ganharem os presentes, ficaram com os olhinhos brilhando e, para nós, é isso que importa. Vê-las felizes”, analisa. 
 
As doações arrecadas para o Lar São Vicente de Paulo foram entregues no dia 27 de dezembro, com a presença do Papai Noel e do Zedi. Os funcionários do shopping, além de oferecerem o lanche da tarde, passaram a tarde na instituição e, aproveitaram o tempo para cantar e conversar com todos os idosos. “Para os idosos é um momento muito especial porque para eles, o primordial é a visita das pessoas, o fato de virem aqui conversar e dar um pouco de carinho. E isso, com certeza, eles tiveram. Todos ficamos muito felizes”, diz a gestora do lar São Vicente de Paula, Taís Mendes Pereira.   
 
As crianças assistidas pela Pastoral da Criança receberam os presentes ainda em dezembro, das mãos do próprio Papai Noel, que comandou a festa e fez a alegria da criançada. No dia 20/12, o bom velhinho conversou, cantou músicas de natal e entregou os brinquedos a cada uma das crianças. O grupo passou toda a tarde no shopping e pode brincar em jogos eletrônicos, patinar na pista de gelo, além de lanchar em uma das mais tradicionais lanchonetes da praça de alimentação. Ao todo, a ação social arrecadou presentes para 90 crianças da instituição. 
 
“Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para arrecadar os brinquedos e proporcionar essa tarde inesquecível para as crianças, porque, para nós, não há alegria maior do que ouvi-los dizer que foi o melhor dia de suas vidas”, a diz a coordenadora da Pastoral da Criança, da Paróquia de Sant’Ana, Daniele Fernandes. 
 
“O encerramento dessa ação tão importante foi muito especial para todos nós. Saber que, por meio de uma iniciativa simples e que foi integralmente abraçada pela população do Sul de Minas, conseguimos trazer mais carinho e alegria para essas crianças e idosos, já faz da ação um grande sucesso. Certamente, para 2018, faremos atividades que tenham ainda mais relevância social para o Sul de Minas”, afirma Mariana Zonta, líder de marketing do shopping. 
 
Ações Sociais
 
O projeto Árvore dos Sonhos foi desenvolvido pelo Via Café Garden Shopping, em parceria com a Rede Mais. Além das cartinhas destinadas aos assistidos havia também a opção de doar alimentos, produtos de limpeza ou de higiene pessoal e medicamentos para as próprias instituições. Com a ação, foram arrecadados para a Pastoral da Criança 100 brinquedos, 30 kg de produtos de higiene e alimentos para o sopão. Os idosos do Lar São Vicente de Paulo receberam 60 presentes e 20 kg de produtos de higiene e medicamentos. Para o Vida Viva foram angariados 20 brinquedos e 120 kg de roupas, acessórios e calçados, arrecadados no espaço Garden Arrecada do shopping. 
 
O Via Café Garden Shopping também conseguiu 20 kg de materiais e produtos para a recuperação de brinquedos, que foram doados ao Grupo Maranatha de Art’ Global, que conserta brinquedos usados para a posterior doação para crianças carentes. De 8 a 10 de dezembro, O centro de convivências cedeu espaço interno para que as instituições Vida Viva e Lar São Vicente de Paulo realizassem bazares solidários de natal. Com a venda dos artesanatos expostos e de doações adquiridas em lojas do mall, as entidades arrecadaram aproximadamente R$ 5 mil. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)