Notícias | Imagens

Projeto Olhos da Vida: Projeto fotográfico realizado no Lar São Vicente de Paulo pelo fotógrafo Breno Chagas

Da redação | 27/12/2017 - 10:42:29
O Projeto Olhos da Vida realizado pelo fotógrafo Breno Chagas no Lar São Vicente de Paulo de Varginha, surgiu quando o fotógrafo buscava um ensaio fotográfico que fosse expressivo e pudesse passar uma mensagem sem a necessidade de legendas.
 
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA
 
Breno sempre fez registros de pessoas e sempre admirou fotografias de idosos, segundo ele, o olha do idoso carrega uma história de vida, suas marcas e expressões são suas vidas estampadas em suas faces.
 
 
“Estar com os idosos do Lar foi magnífico porque me trouxe reflexão e amadurecimento. Trouxe a consciência de que a vida é curta, de que o presente deve ser vivido em plenitude, de que desperdiçamos nosso tempo com pequenos problemas e principalmente, de que somos apenas passageiros nesse mundo, iguais em essência e parte de um todo”, relatou Breno.
 
 
“Gostaria de poder compartilhar mais essa experiência de alguma forma, para que atingisse um maior número de pessoas e através desse trabalho, conscientizar para a questão do idoso, incentivando tanto doações financeiras como doações de tempo, indo lá para conversar, fazendo novos projetos e atividades na instituição. Afinal, somos todos uma só comunidade certo?” finaliza Breno.
 
 
Breno acredita que grande parte da população não tem conhecimento de como funciona o trabalho do Lar, por essa razão, por meio deste ensaio fotográfico pretende chamar a atenção, segundo ele, não para dar respostas, mas para trazer as perguntas e instigar as pessoas a buscar informação.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)