Notícias | Entretenimento

Sambalanço é a atração da Estação do Samba na Feira Natalina

Com assessoria | 20/12/2017 - 14:59:20
41 anos na estrada Sambalanço promete grandes momentos do Samba Raiz
 
Nesta sexta-feira (22)  a partir das  20h na antiga Estação Ferroviária de Varginha, acontece a última edição especial do Projeto Estação do Samba, junto da 4ª Feira Natalina de Varginha, apresentando o lendário grupo varginha Sambalanço. 
 
No repertório uma verdadeira história do samba, do choro, do frevo,  da bossa nova, do forró e da MPB.
 
Grupo musical Varginhense, criado em 1976 pelo músico Dinho Batistão. Teve sua primeira apresentação em 19 de janeiro de 1976, no restaurante Tigrão, primeira casa a apresentar música ao vivo em Varginha. O sucesso e a aceitação foi tão grande que, com 30 dias de atividade, já recebia convites para se apresentar nos clubes tradicionais da cidade.  O repertório do grupo girava em torno de Samba, Bossa nova, Chorinho, frevo, forró nordestino e MPB da pesada. Isso era uma novidade na época. Os grupos musicais, que ainda não eram chamados de “Bandas”, tinham seus repertórios pautados na música pop internacional.
 
Por ser o único no gênero, o Sambalanço extrapolou as fronteiras mineiras e fez apresentação em várias capitais e estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Goiás, Espírito Santo, Curitiba, Florianópolis, Rio Grande do Sul e milhares de cidades do estado de Minas. Fez show com Nelson Gonçalves, Dercy Gonçalves, Emilio Santiago, Golden Boys, Demônios da Garoa, Francisco Petronio, Raimundo Andrade, Gil Damata, Danbru e outros...
 
Participou do lançamento do livro “Instrumentos Musicais Brasileiros” um projeto cultural da Rhodia Sa, coordenado por Ricardo Ohtake, apresentando alguns dos instrumentos ao vivo, no lançamento do livro em 12.12.88 na Casa da Rhodia, em São Paulo. O grupo SAMBALANÇO nunca interrompeu suas atividades e este ano completa 41 anos de apresentações e muitas histórias. Vários músicos já passaram pelo Sambalanço mas, parafraseando Tom Jobim, a base é uma só.
 
Na formação da banda Dinho Batistão - ( Guitarra – teclado e voz ) Fatima Bertola ( Violão e voz), Valtinho Vieira ( Bateria – percussão e voz ) e Marco Ferreira ( percussão e Voz).
 
Essa é a base do SAMBALANÇO a 41 anos e também sua atual formação. Vez ou outra, dependendo do evento, conta com o apoio de músicos como Felipe Bertola (Cavaquinho), Alan John (Contra-Baixo).  O repertório continua tendo como base o samba, o choro, o frevo,  a bossa nova, o forró e a MPB mas agora, incrementado com outros estilos como Rock , Reggae, Soul- music , nacionais e internacionais.
 
Os músicos e grupos de samba interessados em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)