Notícias | Geral

Advogado é preso em operação do MP por crimes de apropriação indébita e falsidade ideológica

Rede Mais | 14/12/2017 - 19:23:17
Mandados foram cumpridos na casa e no escritório do advogado na manhã desta quinta-feira em Varginha; ele foi preso no interior de São Paulo. 
Um advogado de Varginha, teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público. Matheus Araújo é investigado por apropriação indébita e falsidade ideológica. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (14) na casa e no escritório do advogado durante a operação Data Venia. De acordo com o Ministério Público, Matheus foi preso em Campinas. 
O advogado foi denunciado pelo MPMG pela prática de 11 crimes de apropriação indébita e três de falsidade ideológica, sendo a denúncia recebida pelo Poder Judiciário. Diante da prática de atos tendentes a abalar a ordem pública e colocar em risco a instrução criminal, foi requerida e decretada a sua prisão preventiva. Os mandados de busca e apreensão foram executados com a presença de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 
Segundo as investigações, o advogado obtinha dos clientes dezenas de assinaturas em documentos variados, com o pretexto de ajuizar ações para retirar seus nomes de cadastros de proteção ao crédito, ingressava com dezenas de ações judiciais e se apropriava do dinheiro obtido em acordos ou condenações. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)