Notícias | Cidades

Mutirão de vacinação antirrábica espera imunizar 600 animais em Varginha

G1 Sul de Minas | 12/12/2017 - 09:01:23
Campanha teve início após morcego ter sido encontrado morto por contaminação pela doença.
 
A Prefeitura Municipal de Varginha iniciou nesta semana o mutirão de vacinação para cães e gatos contra a raiva. O objetivo da ação é combater o risco de contaminação animal e humana do vírus no município. A imunização é aberta apenas aos moradores dos bairros São Lucas e São Joaquim, já que um morcego foi encontrado contaminado pela doença na região no início do mês.
 
A campanha começou nesta segunda-feira (11) e deve seguir até esta terça-feira (12), mas pode ser prorrogada caso a meta não seja atingida. A secretaria espera vacinar 600 cães e gatos. Voluntários passam pelas casas para vacinar os animais.
 
Um posto de vacinação também foi aberto na sede do Núcleo de Controle de Zoonozes para quem quiser levar o animal de estimação para ser imunizado.
 
Segundo Roseane Silva, chefe da Vigilância Epidemiológica na cidade, a vacinação é importante para evitar que a doença se espalhe na cidade. "A importância é a prevenção da raiva em humanos. E para não acometer os cães também. Eles passaram um carro de som avisando que eles iriam vacinar no local. Foi uma das medidas tomadas", conta.
 
A Secretaria Municipal de Saúde alerta ainda que a raiva é uma doença grave, letal e sem tratamento eficaz e por isso é necessária a prevenção.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)