Notícias | Minas

Produtor de vinho trespontano premiado será homenageado na ALMG

Com assessoria | 04/12/2017 - 10:11:02
Bebida feita no sul do Estado venceu prêmio Decanter World Wine Awards 2017, na categoria bronze, em maio deste ano.
 
A premiação do vinho mineiro Maria Maria Bel Sauvignon Blanc 2015, que em maio foi vencedor na categoria bronze do prêmio Decanter World Wine Awards 2017, da revista inglesa "Decanter", será lembrada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (5/11/17).
 
Atendendo a requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a comissão vai conceder voto de congratulações ao produtor Eduardo Junqueira Nogueira Júnior, proprietário da Fazenda Capetinga, em Três Pontas (Sul de Minas), onde é plantada a uva para produção do vinho. A homenagem será no Plenarinho III, às 15 horas.
 
Segundo Eduardo, em matéria publicada pelo jornal O Tempo, de junho deste ano, foram produzidas seis mil garrafas da edição 2015 do vinho premiado. A edição de 2016, de acordo com o proprietário da marca, teve produção maior, com 7.200 garrafas, sendo que, na próxima safra, a meta é que se chegue a 12 mil. Ainda conforme a matéria, Eduardo espera chegar em 2018 a 50 mil garrafas de vinhos das diversas uvas.
 
Para a homenagem foram convidados, além do produtor Eduardo, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, Glênio Martins de Lima Mariano; e o diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária, Marcílio de Sousa Magalhães.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)